::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região da Campanha
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região da Campanha
11/11/2009    Fonte: Prefeitura Municipal de Bagé
GERAL
Reunião define últimos detalhes para conferências municipais de Defesa Civil e das Cidades

BAGÉ - Em reunião nesta terça-feira (10), no pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a comissão organizadora da 4ª Conferência Municipal das Cidades e 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, finalizou a programação destes dois eventos. Ao todo, serão oferecidas ao público quatro palestras, além da discussão em sete eixos temáticos.
As atividades começam a partir das 18h desta sexta-feira (13) com o credenciamento que antecede a abertura oficial, se estendendo até o fim da tarde de sábado (14), com a eleição dos delegados e plenária de encerramento. Os debates dos quatro eixos temáticos da Conferência das Cidades ocorrem na Casa de Cultura Pedro Wayne, enquanto que os da Defesa Civil, acontecerão no Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA).
De acordo com o secretário de Coordenação e Planejamento, Guto Nadal, a expectativa é que o público compareça às atividades. "Este é um momento de Bagé discutir as políticas de planejamento urbano e proteção a vida, a partir das conferências. Estas são abertas à comunidade e pretendemos contar com a contribuição dos diferentes olhares", afirma.
A participação da comunidade nos debates promovidos pela conferência é essencial. Conforme Nadal, o princípio da Gestão Pública Participativa está fundamentada na contribuição do cidadão. "Isso possibilita maior êxito na execução das políticas públicas e também dá maior retorno aos cidadãos", complementa.
Para o coordenador municipal de Defesa Civil em Bagé, Capitão Max Meinke, a idéia deste ano é repensar o sistema nacional de Defesa Civil. Desta maneira, a população pode contribuir com ideias que podem ser encaminhadas à conferência estadual e nacional. Meinke também lembra da profunda ligação existente entre às questões que permeiam a defesa civil e a infraestrutura de cada município. na prevenção à acidentes. A íntegra da programação oficial será divulga até esta quinta-feira (12).

ASSESSORIA DE IMPRENSA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados