::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
23/10/2009    Fonte: Central Sul de Jornais / Porto Alegre
EDUCAÇÃO
Pós-graduação faz diferença significativa na carreira profissional

O mercado de trabalho atual valoriza os profissionais que estão em constante aprendizado, e uma especialização possibilita evolução na carreira e contribui para que o profissional torne-se mais seguro na área em que atua, além de ampliar também a rede de contatos de quem o realiza.
Nos concursos públicos também podemos notar a valorização de uma pós. A maioria dos concursos públicos de nível superior são compostos de duas etapas: A prova de conhecimentos e a prova de títulos. A prova de títulos consiste no envio de documentos comprobatórios de experiência profissional ou realização de cursos, como uma pós-graduação. Em algumas situações, uma pós-graduação pode valer mais do que a experiência profissional, como por exemplo, para a área de docência. Já na área da educação, o título conferido pelo curso permite ao profissional receber promoções em órgãos públicos, como é o caso de professores das redes municipal e estadual.
Nos concursos públicos, se o edital não fizer restrições, uma pós-graduação em qualquer área pode contar pontos, mas normalmente se estabelece que os títulos apresentados tenham relação ao cargo pretendido. Esses pontos fazem uma diferença significativa, podendo ser determinante na classificação. De um modo geral, os candidatos têm um nível equivalente e, por isso, um curso de pós-graduação pode dar a classificação. Por agregar valor ao currículo, a especialização torna você um profissional mais atrativo.
A pós-graduação tornou-se quase uma obrigação para enfrentar um mercado de trabalho que a cada dia exige maior qualificação. O fato é que de uns anos para cá os cursos lato sensu sofreram uma mudança de perfil. Agora, as especializações visam também preparar graduados para encarar os desafios profissionais do dia-a-dia, bem como os desafios do mercado de trabalho.

Silvana Hoegen
Diretora Acadêmica do IERGS - Instituto Educacional do Rio Grande do Sul

Maiores informações no site: www.iergs.com.br, telefone (51) 3061-7040, email: contato@iergs.com.br.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados