::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
22/08/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
CULTURA
A Rosa de Ferro, de Jean Rollin, em exibição na Cinemateca

PORTO ALEGRE - Nesta sexta-feira, 25, a partir das 20h, o Projeto Raros apresenta o filme A Rosa de Ferro, de Jean Rollin, na Cinemateca Capitólio Petrobras. Após a sessão, ocorre debate com o crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Entrada franca.

Durante a semana, o diretor George A. Romero é lembrado com sessões únicas de dois clássicos, A Noite dos Mortos-Vivos, no sábado, 26, às 20h30, e O Despertar dos Mortos, no domingo, 27, às 19h30. A partir desta quinta-feira, 24, estão programadas sessões de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval, de John Ford. O ingresso é R$ 10, com meia entrada para estudantes e idosos.

Projeto Raros
A Rosa de Ferro - (La Rose de Fer) - 86 min., 1973, França
Direção: Jean Rollin
Um jovem casal sai para passear e fazer sexo num cemitério. Quando as trevas se abatem sobre o local, eles percebem que não sabem como sair dali. É quando o medo e os devaneios sobre vida, morte e amor passam a se abater sobre eles. Um dos filmes mais icônicos de Jean Rollin, o mestre francês do cinema onírico. Após a sessão, debate com o crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Exibição em HD com legendas em inglês. Entrada franca.

Projeto Raros - Iniciado em maio de 2003, o projeto foi concebido com a intenção de apresentar ao público local títulos nunca lançados no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas. Cada filme é apresentado uma única vez, nas noites de sexta-feira, e as sessões são comentadas.

Homenagem a George A. Romero
A Noite dos Mortos-Vivos - Sábado, 26, 20h30
Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma fazenda, enquanto os mortos vivos aproximam-se de suas portas. Exibição em HD.

O Despertar dos Mortos, domingo, 27, 19h30
Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas se refugia em um grande shopping center, aproveitando as mercadorias das Lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos. Exibição em HD.

Depois do Vendaval, a partir de quinta, 24
George A. Romero morreu ouvindo a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, um dos clássicos absolutos de John Ford.

Depois de muitos anos fora, Sean Thornton (John Wayne) retorna dos Estados Unidos para sua pequena cidadezinha na Irlanda. Chegando lá, logo vê Mary Kate Danaher (Maureen O'Hara), uma pobre e linda moça, irmã mais nova de Will, sujeito bruto que não vai com a cara de Sean. Exibição em HD.

Assessoria de Comunicação/PMPA



       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados