::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
02/08/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
GERAL
Praça São Jorge, no Navegantes, passará por mudanças

PELOTAS - Até o final do ano, a comunidade do Navegantes vai usufruir de benefícios de um espaço público transformado. A praça São Jorge vai ganhar pista para caminhada, academia ar ar livre, meios-fios e calçadas em concreto em todo o entorno, piso tátil e seis rampas para acessibilidade, dez lixeiras em concreto, cinco churrasqueiras de chão, drenagem para eliminação de valeta, realocação do campo de futebol, com as medidas 90x45 metros, além de arborização e iluminação.

Na manhã desta terça-feira (1º), a prefeita Paula Mascarenhas assinou contrato com o presidente da empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda, Sandro de Azevedo Paim, para as obras da nova estrutura. O investimento é de mais de R$ 225 mil, cujos recursos são sobras das pistas de skate da Guabiroba e do Navegantes - localizada na própria praça que será requalificada.

A prefeita contou que, durante uma caminhada no Navegantes, no período de campanha eleitoral, encontrou dona Marli. "Ela me pediu uma academia ao ar livre e pista para caminhada. A praça vai ser transformada; até agora, tem apenas um campo solto, que vai ser realocado, e uma pista de skate. Pelo projeto, vamos criar o espaço que a população merece", afirmou e ainda se referiu à proposta de tornar a cidade mais humana, com áreas públicas de qualidade e com segurança.

A autora do pedido, Maria Marli Oliveira de Matos, mora há 34 anos no Navegantes. "Estou radiante; adoro ginástica e caminhadas. Até formei uma equipe e praticamos todas as segundas-feiras". Assim como seu marido Ederaldo, outros moradores também se sentem privilegiados com as mudanças que estão a caminho. Yara Fernandes Ribas, aposentada de 76 anos, comentou que o projeto de requalificação da praça vai alterar a rotina. "Vai ficar muito bom para pessoal se entreter, além de fazer exercícios."

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, salientou que o projeto mobilizou a Secretaria, que concentrou esforços para planejar a requalificação do espaço. "O que existe será mantido e vão ser agregadas melhorias. Antes do fim do ano, faremos a entrega, para proveito dos moradores."

O presidente da Câmara, Luiz Henrique Viana (PSDB), comentou que o Legislativo participa ativamente dos avanços empreendidos na cidade. Disse que a associação do esporte e do lazer é uma ferramenta de inclusão, fazendo referência ao empreendimento que será feito na praça. Como representante da área da Várzea, o vereador Reinaldo (PTB), na condição de porta-voz dos moradores, agradeceu a prefeita.

O vice-prefeito Idemar Barz, os secretários de Educação e Desporto (Smed) e de Obras e Pavimentação (Smop), respectivamente Artur Corrêa e Ubiratan Anselmo, diretores e assessores prestigiaram a assinatura do contrato.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados