::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
24/07/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Gastronomia típica no Festival Internacional de Folclore

NOVA PETRÓPOLIS - Kartoffelküchelchen, bratwurst, e apfelstrudel são algumas das delícias encontradas na praça de alimentação do 45º Festival Internacional de Folclore. O tradicional chopp é uma excelente opção para acompanhar o bolinho de batata, o pão com salsicha alemã e a torta de maçã. São quatro espaços à disposição do público, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. A praça de alimentação está aberta diariamente, das 09h até o encerramento dos espetáculos no palco principal.

Quem visitar o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis poderá assistir as apresentações e saborear o bratwurst, tradicional pão com salsicha alemã feita de carne suína pré-cozida e assada na hora. Para acompanhar, o bolinho de batata frito, kartoffelküchelchen, é uma excelente pedida. A torta de maçã com passas, apfelstrudel, é uma ótima opção como sobremesa.
Novidade entre as opções gastronômicas deste ano, o cachorro-quente Frankfurt é feito com salsicha alemã, tipo Frankfurt, feita de carne suína defumada pré-cozida, crocante e suave. A iguaria leva, ainda, repolho refogado, cebola crocante, ketchup, maionese e mostarda escura.
O chopp artesanal, pilsen e dunkel, fabricado em Nova Petrópolis é uma das opções de bebida típica. Além disso, é possível comprar o caneco do evento, kits presenteáveis produzidos pela cervejaria e o chapéu típico alemão como souvenir do evento.
Além dos pratos e bebidas típicas, a praça de alimentação do Festival Internacional de Folclore oferece diversidade em sopas, salgados, frutas com calda de chocolate, doces, crepes, bebidas quentes e geladas.
O 45º Festival Internacional de Folclore prossegue até 30 de julho, é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento, que integra o calendário anual da IOV - Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, conta com apoio de Rota Romântica, Banco do Brasil, Vértice Licenciamento e Gestão Ambiental e PD Eventos. É financiado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Pró-Cultura RS. O festival conta com o patrocínio de Piá, Dakota, Banrisul, Suibom, Sicredi e Brombatti.

Confira a programação completa do evento, acesse: http://www.festivaldefolclore.com.br/programacao.php. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e www.facebook.com.br/festivaldefolclore.

FOTO: Mauro Stoffel

Kassandra B. Dorneles | Adriana Monteiro Arrial | Guilherme Kaiser - Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados