::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
21/07/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
45º Festival Internacional de Folclore segue repleto de diversidade

NOVA PETRÓPOLIS - Culturas do mundo desfilam pelo Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo até 30 de julho. O 45º Festival Internacional de Folclore reúne folcloristas nacionais e internacionais desde o dia 14, em Nova Petrópolis. O segundo fim de semana do evento promete muitas atrações. Toda a programação é gratuita.

Enquanto alguns grupos folclóricos já brilharam no palco e se despediram do evento, como Mato Grosso e Rio de Janeiro; outros estão chegando para o reduto de cultural de diversas partes do mundo, todas unidas em uma grande festa de integração entre os povos. Os visitantes do evento terão a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, as culturas de países como Polônia, Colômbia, México, Alemanha, Chile, Paraguai e Argentina, além dos Estados brasileiros de Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina e Bahia.
Além das apresentações folclóricas que ocorrem no palco principal, o 45º Festival Internacional de Folclore oferece uma diversificada Feira de Artesanato com mais de 20 estandes que estão abertos diariamente, das 09h às 21h, até 30 de julho. Artigos do Peru, Equador, África, Bahia, entre outros, são comercializados na feira. A gastronomia também está presente no evento.
O tradicional Baile Infantil será realizado no sábado, 22 de julho, na Rua Coberta, das 13h30min às 15h30min. Os pequenos folcloristas prometem encher o palco de alegria e graciosidade, garantindo a preservação dos costumes e a perpetuação das tradições. Seis grupos da Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis já confirmaram presença. Além disso, o Baile Infantil contará com a presença do Tannenwald Tanzgruppe, do Pinhal Alto; do Edelweis, da Linha Araripe; CTG Pousada da Neve, de Linha Imperial; Johanneterthal, de Picada Café; Volkstanzgruppe Frohliche Garten, de Ivoti; G.D.F.A. Sonnenblume, de Dois Irmãos; Franzosischberg Tanzgruppe, de Barão; Grupo Folclórico Teewald, de Santa Maria do Herval; Portugieserschneiss Tanzgruppe, de São José do Hortêncio e Grupo Folclórico Noi Vinn, de Lajeado.
No sábado, 22, também ocorre o 3º Sarau da Diversidade, na Biblioteca Pública Municipal. A atividade é aberta ao público e tem entrada franca. Neste encontro são realizadas leituras de textos literários, declamações de poemas e apresentações musicais. Os grupos folclóricos argentinos Ballet Ucraniano Roksolana e Renacer Bailando são os convidados. "É um momento de encontro das grandes artes. As pessoas que participam desta festividade se entregam de corpo e alma. É lindo", disse a bibliotecária Susana Carrasco.

Confira a programação completa do evento, acesse: http://www.festivaldefolclore.com.br/programacao.php.

FOTO: Mauro Stoffel

Kassandra B. Dorneles | Adriana Monteiro Arrial | Guilherme Kaiser - Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados