::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Paranhana / Enc. Serra
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Paranhana / Enc. Serra
28/06/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara
EDUCAÇÃO
Programa Saúde na Escola proporcionará atendimento a mais de 5 mil alunos de instituições de ensino municipais e estaduais

TAQUARA - Mais um programa começa a ser estruturado em Taquara com o intuito de beneficiar a comunidade. O Programa Saúde na Escola (PSE) atenderá mais de cinco mil alunos de 20 educandários, sendo 17 escolas municipais e três estaduais. O termo de compromisso municipal que formaliza as responsabilidades inerentes à execução do programa, firmado entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde, foi assinado, na terça-feira, 27, em encontro promovido na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), com a presença do prefeito Tito Livio Jaeger Filho.

"Nossa administração sempre valorizou a saúde, desde o primeiro dia de nosso mandato, levar saúde também às escolas, para nós, é uma imensa alegria, pois estaremos empreendendo mais uma ação visando cuidar de nossas crianças, que são os bens mais preciosos de nossas famílias", observa o mandatário municipal.

Conforme informações do Ministério da Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Em Taquara, as escolas que receberão o programa foram elencadas pelos Ministérios da Saúde e da Educação. São elas: EMEFs João Martins Nunes, Emílio Leichtveis, Zeferino Vicente Neves Filho, Dionysio Pires de Melo, Menino Jesus, Professora Otília Marmitt, Rosa Elsa Mertins, Colégio Theóphilo Sauer, Júlio Maurer, Dona Leopoldina, 17 de Abril, Calisto Eolálio Letti, Dr. Alípio Alfredo Sperb e Getúlio Vargas, EMEIs Vovó Domênica, Tia Bete e Harda Liana Muller, EEEM Professora Hermínia Marques, EEEF 27 de Maio e EEEM Willibaldo Bernardo Samrsla (CIEP).

Os atendimentos aos estudantes destes educandários serão promovidos pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Mundo Novo, Fialho, Pega Fogo, Rio da Ilha, Santa Teresinha, Santa Maria, Empresa e Eldorado, conforme a proximidade de localização entre escola e UBS.

Ainda, no encontro foram apresentados os representantes do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTI-M), que apoiará a implementação do programa. Integram o GTI-M, o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry; o responsável técnico pela área de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro, Jorge Gildei Amaral dos Santos; o especialista em Gestão de Saúde Pública e especialista em Gestão Educacional, Levi Batista de Lima Junior; a agente comunitário de Saúde, Jacira dos Santos Eltz e a representante do Conselho Municipal de Educação, Vanessa Endres.

Magda Rabie
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados