::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Central
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Central
12/06/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria
EVENTOS
Pátio Rural: gastronomia dos Distritos, música e lazer atraem 35 mil pessoas ao evento

SANTA MARIA - Um final de semana para ficar na memória dos milhares de santa-marienses que passaram pelas dependências do Hotel Fazenda Pampas - antiga Cidade dos Meninos - no sábado (10) e no domingo (11). A mistura de gastronomia, música, diversão e tempo bom fez da primeira edição de 2017 do Pátio Rural de Santa Maria um sucesso. Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo local e o saldo positivo do evento foram R$ 300 mil em consumo.

Durante a cerimônia de abertura, realizada no sábado (10), o prefeito em exercício, Sergio Cechin, destacou o compromisso da atual administração em dar continuidade ao evento. Segundo ele, o prefeito Jorge Pozzobom enfatizou o quanto deseja a permanência do evento na cidade, que, nesta edição, foi reformulado.

"O Pátio Rural já está consolidado no calendário de nossa cidade. Jorge e eu queríamos a continuação do projeto de forma renovada. E, estando aqui hoje, sei que alcançamos nosso objetivo. Parabenizo a organização, mas, principalmente, parabenizo aos expositores, pois são eles os grandes protagonistas desta festa", destacou Cechin.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, salientou o empenho da organização em manter a história de um evento importante para o desenvolvimento econômico da cidade e, ao mesmo tempo, com o desafio de inovar.

"O Pátio Rural ajuda no desenvolvimento do Turismo e da Economia de nosso Município. Tivemos o desafio de organizar um evento já consolidado, mas com uma roupagem diferente, exatamente como estamos construindo esta nova administração. Quero destacar e parabenizar o trabalho dos nossos servidores que trabalharam incansavelmente para garantir a excelência do evento", salientou o secretário.

À frente da organização do Pátio Rural desde sua primeira edição, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, agradeceu ao apoio do proprietário do Hotel Fazendo Pampas, José Abi Knapp, pelo apoio e incentivo desde o início. O secretário destacou a importância do evento para a valorização dos produtores rurais do Município, fazendo do Pátio Rural uma vitrine da produção.

"A valorização do produtor rural é o principal objetivo do Pátio Rural de Santa Maria. É aqui que eles têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho, a sua produção. Essa roupagem nova só veio a somar. Entendemos que precisávamos chamar um novo público e, para isso, nos somamos aos food trucks. O resultado de tudo isso? Esse sucesso que todos estão vendo", enfatizou o secretário Menna Barreto.



       

Leia Também:

 
• 05/06/2017 - Prefeitura de Santa Maria participa do III Congresso Internacional de Controle do Câncer n...
• 28/08/2017 - 4ª Moto Romaria em homenagem a João Luiz Pozzobon integra Santa Maria e São do Polêsine
• 29/04/2016 - Lei garante incentivos para quem investir no pólo turístico, cultural e gastronômico da Vi...
• 10/06/2016 - Secretaria de Educação promove II Jornada Pedagógica da EJA e Conleja nesta semana
• 08/07/2016 - Incremento na arrecadação em Santa Maria recebe selo "Boas Práticas", promovido pela Famur...
• 03/02/2017 - Prefeitura recupera guarda-corpo da ponte da Rua Euclides da Cunha
• 31/05/2017 - Alunos de São Martinho da Serra aprendem sobre energia e meio ambiente com o projeto Educa...
• 26/05/2017 - Prefeitura de Santa Maria garante transporte escolar para três entidades assistenciais do ...

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados