::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
10/05/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Lançamento do 4º Festival Sabores da Colônia reúne imprensa e autoridades em Nova Petrópolis

NOVA PETRÓPOLIS - Espontaneidade e diversão marcaram o lançamento do 4º Festival Sabores da Colônia que ocorreu na segunda-feira, 08 de maio, no Imperial Parque Hotel. A cerimônia foi conduzida pela simpática Herta e contou com a importante presença da imprensa e de autoridades.

O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt e demais secretários Municipais; o secretário adjunto da pasta, Andreas Rainier Schumann e demais adjuntos; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo José dos Santos e demais vereadores; o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber; o presidente da ACINP, José Paulo Boelter; o vice-presidente da Sicredi Pioneira RS, Mario José Konzen; a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis, Luciane Schommer; imprensa local e regional e comunidade participaram do momento.
"O Festival Sabores da Colônia é um evento com enorme potencial de crescimento em Nova Petrópolis", enalteceu o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger. "A equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está de parabéns por promover um evento que valoriza o setor primário e oferece à comunidade e aos visitantes o acolhimento fraterno ao visitar o Parque Aldeia do Imigrante durante o Festival Sabores da Colônia e isso é motivo de orgulho para Nova Petrópolis", complementou Paetzinger.
O Festival Sabores da Colônia trará a Nova Petrópolis a simplicidade e originalidade dos colonos de 09 a 25 de junho, de sexta a domingo, no Parque Aldeia do Imigrante. Durante nove dias de programação, o Jardim da Serra Gaúcha irá proporcionar aos visitantes diversas manifestações culturais, gastronomia típica alemã e atrações com o objetivo de resgatar as tradições germânicas e valorizar os pequenos produtores rurais do Município. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
Em 2017, a participação das cervejarias artesanais de Nova Petróplis irá se repetir no evento. Na Aldeia Histórica haverá comercialização de cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, Appfelstrudel, Waffel, pão com linguiça, Bretzel, chá, café e café com leite. No Biergarten, jardim da cerveja, haverá comercialização do tradicional chopp e petiscos coloniais. No Salão Tannenwald será servido almoço típico alemão.
O 4º Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

CRÉDITO: Mauro Stoffel

Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial | Guilherme Kaiser - Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados