::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Litoral
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Litoral
26/04/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha
EVENTOS
Semana de Museus será aberta no dia 15 de maio com exposição de Esther Bianco

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - A Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior acaba de lançar a programação da 15ª Semana de Museus. Instituída pelo Instituto Brasileiro de Museus, neste ano o tema escolhido para a Semana é "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus".

A Semana será aberta oficialmente no dia 15 de maio, às 19h, no Museu Caldas Júnior. A noite contará com apresentação teatral de Alexandre Malta, seguida da abertura da exposição "De volta", da artista patrulhense Esther Bianco. Serão expostos nove quadros (acrílico sobre tela) e algumas litogravuras.

Esther Bianco nasceu em Santo Antônio da Patrulha em 1934. Pintora e gravadora, com exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, possui obras em acervos públicos e privados, na França, Itália, Holanda, Alemanha, Portugal, Inglaterra e no Brasil. Sua obra vem refletindo sua atuação no panorama de mobilização social e cultural no RS, destacando sua participação na criação do Núcleo de Gravura / RS e na diretoria da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. Cursou inúmeros ateliês de pintura e gravura, com destaque para os ministrados por: Luiz Paulo Baravelli, Michael Chapman, Carlos Martins, Branca Oliveira, Tereza Miranda, Yole di Natali, Nilza S. Haertel e Danúbio Gonçalves. Sobre processo criativo, participou de cursos ministrados por Charles Watson e Ana Flávia Baldisserotto. Está revisitando conteúdos sobre história da arte com Maria Helena Bernardes, na Arena.
A 15ª Semana de Museus se estende até o dia 21 de maio, com atividades durante o dia e à noite no Museu Caldas Júnior, que fica localizado na avenida Borges de Medeiros, 427. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas na página facebook.com/fundacaomuseuantropologicocaldasjunior ou pelo telefone: (51) 3662.8440.

Viviani Silveira
Assessoria de Comunicação Social

ESTE SITE ESTÁ À VENDA: www.centralsuldejornais.com.br - INFORMAÇÕES: (51) 3343-1254


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados