::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Litoral
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Litoral
18/04/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Osório
EVENTOS
Via Sacra reúne centenas de fiéis em Osório

OSÓRIO - O tradicional evento que revive os passos de Jesus Cristo atraiu centenas de fiéis, que participaram da procissão e da encenação do espetáculo "Luzes da Paixão", do Grupo Galpão das Artes na sexta-feira Santa (14/04) em Osório.

A Via Sacra ocorreu no percurso entre o início do Morro da Borússia e a Igreja Santa Rita de Cássia onde um magnífico espetáculo encantou o público com a desenvoltura e o talento dos atores, atrizes e demais integrantes do elenco do Grupo Galpão das Artes.
O prefeito Eduardo Abrahão afirmou que o Poder Público de Osório trabalha com o intuito de contemplar ações ecumênicas na cidade. "A Páscoa, por exemplo, é uma tradição dos cristãos e judeus e a Via Sacra revive o triste caminho, o sofrimento, a morte e a Ressurreição de Cristo depois de ter sido crucificado".
O morador de Esteio Lauro Guerra que assistiu a Via Sacra em Osório pela primeira vez, ficou encantado com a grandeza do evento. "Acompanhei todo o percurso e achei fantástico tudo o que vi nesta noite. Osório está de parabéns, é um evento destaque no Estado".
Maria da Silva Costa afirmou que o evento superou suas expectativas. "Adorei cada detalhe da encenação, se Deus quiser, ano que vem estarei prestigiando novamente esse belo evento que temos aqui em nossa cidade".
Segundo Osmar Dias, que mora em Osório, a Via Sacra sempre emociona e essa edição foi ainda mais especial. "Gostei demais, foi tudo lindo e emocionante, enquanto possível sempre irei assistir".
A jovem Tassiane Netto que também é osoriense participou da Via Sacra acompanhada da sua mãe Zélia Netto e afirmou que a procissão e a encenação foram perfeitas. "Amei tudo".
Para Zélia Netto, o evento foi perfeito. "Já havia participado, mas neste ano foi diferente, maravilhoso, gostei muito da encenação que manifestou amor e paz de Cristo em nossos corações".
A Via Sacra fechou com a mensagem do padre Antônio Dalló que agradeceu os atores do Galpão das Artes pela linda encenação. Após perguntar para o público sobre o motivo que levou-os a participar da Via Sacra disse que esse é o momento de agradecer, renovar as esperanças e a fé. "A morte de Cristo e a ressurreição têm motivo claro que é a nossa salvação".
A Via Sacra é uma realização da Prefeitura de Osório/Jogue Limpo com Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo com apoio da Catedral e Nossa Senhora da Conceição e Igreja Santa Rita e Brigada Militar.

Eliana C. Izaias
Assessoria de Comunicação Social

ESTE SITE ESTÁ À VENDA: www.centralsuldejornais.com.br - INFORMAÇÕES: (51) 3343-1254


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados