::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
18/04/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Nova Petrópolis comemora sucesso da Magia da Páscoa 2017

NOVA PETRÓPOLIS - O evento mais doce do Jardim da Serra Gaúcha encerrou no domingo, 16 de abril. A Magia da Páscoa 2017 foi sucesso absoluto durante os 11 dias de programação repleta de arte, diversão, cultura e religiosidade. Mais de 40 mil pessoas aproveitaram a decoração lúdica e as atrações do evento, ocorrido de 06 a 16 de abril, na Rua Coberta e Praça das Flores.

"A Magia da Páscoa trouxe um enfoque lúdico e, ao mesmo tempo, enalteceu a religiosidade, os costumes e tradições, intensificando o turismo na cidade. O evento foi uma verdadeira magia!", avaliou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt. O secretário também ressaltou o trabalho e dedicação da equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio durante evento.
A Sexta-feira Santa iniciou com a Colheita da Macela. Mais de 50 pessoas colheram a erva que dá origem ao chá com propriedades medicinais. Segundo a tradição, o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva, aumentando seu poder de cura. Os participantes também curtiram belas paisagens do interior de Nova Petrópolis e foram abençoados pelo nascer do sol. A caminhada foi organizada pela Associação Tchon Ji.
O Sábado de Aleluia contou com o tradicional Rastro do Coelho no Parque Aldeia do Imigrante. Centenas de crianças foram em busca dos 550 ovos de chocolate escondidos pelos coelhinhos em meio à exuberante natureza do atrativo turístico no dia 15 de abril.
A igreja da Aldeia Histórica do Parque Aldeia do Imigrante foi cenário de um momento especial em prol da vida, da esperança e do amor no Domingo de Páscoa, 16 de abril, desde às 06h. A comunidade lotou a antiga e aconchegante igreja durante o culto da ressurreição de Jesus Cristo, celebrado pelos pastores da Igreja Evangélica. Após o momento religioso, todos confraternizaram em um delicioso café da manhã.

FOTO: Mauro Stoffel

Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial | Guilherme Kaiser - Assessoria de Imprensa

ESTE SITE ESTÁ À VENDA: www.centralsuldejornais.com.br - INFORMAÇÕES: (51) 3343-1254


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados