::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
17/04/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
TURISMO
Para incentivar o Turismo, Postais de Pelotas terão nova edição

PELOTAS - Uma iniciativa sem fins lucrativos que busca incentivar o Turismo em Pelotas tem chamado a atenção de visitantes e moradores. Os postais do projeto Pelotas Turística, do empresário David Jeske, baseiam-se nos pilares da cultura, da natureza e do patrimônio do município, dando ênfase ao Mercado Central, referência histórica e onde está localizada a doçaria de Jeske, a Imperatriz Doces Finos. A segunda edição, com novas imagens, será lançada no dia 25 de abril.

A primeira tiragem dos postais, com mil exemplares, está quase esgotada. As fotos são de autoria do fotógrafo, Gustavo Mansur. "Queríamos fotos que simbolizassem a cidade. Aprendi a fotografar retratando as ruas de Pelotas", conta o fotojornalista. O valor obtido com as vendas será investido na nova coleção.

Os postais são vendidos na Imperatriz e também pelas mãos do Mister Negrinho, personagem do ator e compositor Eduardo Amaro Radox. "Já vendi para turistas do Canadá, Austrália, países vizinhos... É um sucesso", disse. Caminhando pelos corredores do Mercado Central, as irmãs Agda Bueno e Maria Idalinda Silva, de Cruzeiro (SP), aproveitaram para garantir o seu postal. "Meu filho vem estudar em Pelotas e por isso viemos. Adoramos a cidade, na nossa terra não tem tantos pontos históricos", falou Maria Idalina.

A beleza e as potencialidades turísticas de Pelotas também chamaram a atenção do italiano Paulo Grasso, que se casou com uma pelotense e firmou residência na Princesa do Sul. "É preciso cooperativismo para desenvolver o Turismo. Aqui tem tudo para dar certo", elogiou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) apresentará o Plano Municipal do Turismo, a nova versão do aplicativo Pelotas Tem e o novo site de Turismo no dia 19 de abril, às 16h, no Salão Nobre da prefeitura.

ESTE SITE ESTÁ À VENDA: www.centralsuldejornais.com.br - INFORMAÇÕES: (51) 3343-1254


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados