::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
13/04/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
GERAL
Prefeito discute cooperação entre a Capital e o Vietnã

PORTO ALEGRE - O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, o embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, para uma conversa sobre possíveis acordos de cooperação econômica, cultural e acadêmica entre Porto Alegre e o país asiático. Durante a reunião, Marchezan afirmou ao representante do Vietnã que a prefeitura pretende encarar o momento de crise financeira do país como uma oportunidade para promover as reformas necessárias. Na avaliação do prefeito, parcerias com outros países podem ser proveitosas diante desse contexto.

"Porto Alegre tem excelentes universidades, tem uma população que incentiva o turismo, é uma cidade que oferece várias possibilidades de investimentos e que é disposta a trocas culturais. Ao mesmo tempo em que estamos com dificuldades financeiras, temos uma oportunidade de abrir ainda mais as portas para essas parcerias", destacou.

O embaixador detalhou ao prefeito a situação econômica do Vietnã, que teve crescimento anual do PIB de, em média, 6,5% durante os últimos 30 anos. Do Ba Khoa ressaltou que cerca de 4 mil brasileiros visitam o Vietnã a cada ano e que o país tem uma rica diversidade cultural, abrigando mais de 50 grupos étnicos em seu território.

"O nosso laço de cooperação econômica e comercial com o Brasil tem sido excelente. Vislumbramos muito potencial para aumentar a cooperação, principalmente entre empreendedores dos dois países", afirmou.

O coordenador da Gerência de Relações Internacionais da Secretaria de Relações Institucionais, Rodrigo Corradi, lembrou que Porto Alegre já conta com algumas ações de cooperação com municípios vietnamitas, principalmente na área cultural, entre universidades e hospitais. Uma das intenções para o futuro, alinhada à ideia do embaixador, é promover a troca de conhecimento entre empreendedores dos dois países. Também esteve presente no encontro, além da comitiva do Vietnã, o vice-prefeito Gustavo Paim.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA

ESTE SITE ESTÁ À VENDA: www.centralsuldejornais.com.br - INFORMAÇÕES: (51) 3343-1254


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados