::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Noroeste Colonial
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Noroeste Colonial
13/04/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí
CULTURA
Em parceria com Caps II Colmeia o projeto AMA Cultura completa seu primeiro ano

IJUÍ - Com o intuito de propiciar a usuários do CAPS II Colmeia, seus familiares, integrantes da Casa AMA e demais interessados, um espaço de sociabilidade mediado por atividades sócio culturais e de entretenimento, foi criado o projeto AMA CULTURA, que completou 1 ano no dia 11 de abril. O evento de comemoração, que aconteceu na manhã de quarta-feira, contou com a participação do grupo de Canto, coordenado pelo professor de música e técnica vocal, Ricardo Sensever, que encantou a manhã dos participantes do projeto, além do parabéns e bolo.

O AMA Cultura consiste em exposição de filmes, canto, peças de teatro, karaokê, visitas a instituições da cidade, buscando ampliar o universo cultural e inserção social dos participantes, considerando que cultura e lazer também compõem a reabilitação psicossocial. O projeto é coordenado pela psicóloga Aurete Brum e pela psicopedagoga Lilliane Feistel.

Aurete destaca que o projeto objetiva ampliar os espaços de convivência, socialização e cidadania dos sujeitos em sofrimento psíquico. "Valoriza os relacionamentos afetivos entre usuários e familiares e demais participantes, as trocas de experiências e o compartilhamento de conhecimentos e sentimentos", ressalta.

Cristiano Kopp integrante do grupo, salientou que a participação no projeto é muito importante, pois ele tira aprendizagens para ajudar no dia a dia. O participante Charles Machado, destacou que o planejamento das atividades do mês acontecem em comum acordo, respeitando as opiniões de todos. Para Adelio Padilha de Vargas o projeto é significativo pelo desenvolvimento e integração das pessoas.

Para a coordenadora da Casa Ama, Lúcia Ottonelli Crescente, o aniversário de um ano do Grupo AMA Cultura representa um marco histórico para a Rede de Saúde Mental De Ijui. "Estamos construindo juntos novos caminhos, visando a cidadania e o envolvimento da sociedade nesta área".

O AMA Cultura acontece todas às quartas-feiras, das 8h30 min às 11h 00 min, na Casa AMA. Mensalmente também é realizado no "Espaço Saber e Lazer' no SESC. É destinado a usuários e familiares do CAPS II Colmeia, integrantes da Casa AMA e pessoas que se identifiquem com a proposta do grupo.

ESTE SITE ESTÁ À VENDA: www.centralsuldejornais.com.br - INFORMAÇÕES: (51) 3343-1254


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados