::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
06/03/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
GERAL
Prefeita assina contrato da requalificação do Calçadão

PELOTAS - A manhã desta segunda-feira (6) ficará reconhecida como um marco na história da modernização da cidade. A prefeita Paula Mascarenhas assinou o contrato e a ordem de serviços para execução do projeto de requalificação do Calçadão da rua Andrade Neves, que data da década de 80. R$ 3.272.297,16 serão investidos nas obras, cuja duração prevista é de 18 meses.

"Que dia! Que alegria! Finalmente estamos aqui!", exclamou a prefeita Paula Mascarenhas, dirigindo-se a vereadores, a lideranças do comércio, a representantes da sua equipe de governo e a populares, no Calçadão, esquina rua Sete de Setembro, no ato da assinatura dos documentos que têm a força de tirar do papel o sonhado projeto de reforma e modernização daquele centro comercial.

"Vi surgir a ideia de requalificar o Calçadão em 2005. O financiamento seria do Banco Mundial e não se viabilizou. Depois, no governo de Eduardo Leite, o projeto foi novamente priorizado. Os recursos seriam do PAC Mobilidade. Agora, ficou para mim, e vamos enfrentar as dificuldades das obras com alegria", afirmou Paula.

Para a prefeita, o Calçadão é um shopping a céu aberto. "Pelotas se sustenta muito em seu comércio, serviços e agronegócio. Levamos anos para ter um shopping fechado, mas as pessoas não deixaram de vir ao Calçadão. Aqui é um lugar de encontro; o pelotense gosta de seu centro comercial; ele faz parte de sua vida social."

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, registrou satisfação com o projeto de requalificação do Calçadão. "Vamos entregar melhores condições àqueles que empreendem e trazem movimento para a cidade", afirmou, referindo-se às entidades que congregam o comércio - Associação Comercial de Pelotas (ACP), Sindilojas e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

A Seplag é responsável pelo gerenciamento do projeto, cujas obras serão executadas pela ACR Construtora de Obras Ltda, vencedora do processo de licitação. Morales enfatizou que "o Centro é lugar de convivência, onde todo o cidadão acaba se encontrando", e adiantou que o produto final das obras de requalificação do Calçadão vai satisfazer o comércio e a população de Pelotas, além da de fora, que vem visitar a cidade.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Henrique Viana (PSDB), destacou que o Centro de Pelotas é um dos de maiores proporções do Estado, pois "oferece muitos empregos, recolhe impostos e recebe bem os pelotenses. É aqui que a cidade se desenvolve".

Viana lembrou que a requalificação do Calçadão é uma luta antiga dos comerciantes, do governo, da Câmara de Vereadores e da população. "Pelotas está de parabéns", afirmou.



       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados