::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Litoral
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Litoral
06/02/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre o ano letivo da Educação Infantil abordando questões de gênero

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - A Secretaria Municipal da Educação abriu o ano letivo com um grande evento, no Qorpo Santo, na tarde dessa quinta-feira (02/02). Cerca de 280 profissionais da rede municipal que atuam na área, entre professores, monitores, auxiliares e merendeiras estiveram presentes no encontro.

O evento foi prestigiado pela procuradora geral do município, Digiane Estecanela, pelo presidente da Câmara, André Selistre, secretários municipais, e vereadores.
A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli apresentou um estudo sobre a Educação Infantil em Santo Antônio da Patrulha, desde o seu surgimento, na década de 90, quando esses espaços ainda eram denominados "creches". Ela mostrou uma grande evolução da atenção do poder público nesta área. Os espaços que existem hoje proporcionam o cuidado, mas também a educação dos pequenos. Conforme a secretária, hoje 1.235 crianças de 0 a 6 anos frequentam a rede municipal de ensino.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva também lembrou a história da educação pública do município, destacando os grandes avanços, especialmente na Educação Infantil. Ele disse que as escolas são referência, devido à estrutura, alimentação, projeto pedagógico e nível dos profissionais que lá atuam. "Isso tudo se deu, em razão de uma construção, que teve continuidade em várias administrações e por isso crescemos". Ele finalizou dizendo que estava com saudade da equipe e que se sente muito feliz em poder trabalhar pela Educação do Município.
Além de apresentações de música e declamação, que reforçaram o papel do professor na fase que é considerada a mais importante para a formação do ser humano, o público contou com a apresentação "A construção dos significados da criança na história". O trabalho que incluiu dinâmica de grupo e palestra foi preparado pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia da FURG. Carime Gil, Andréia Gil e Peterson Costa abordaram questões de gênero, relacionando a necessidade das brincadeiras livres e feitas para a criança, sem delimitá-las, de acordo com o sexo do aluno.

Viviani Silveira
Assessoria de Comunicação Social


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados