::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
16/01/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
EVENTOS
Tudo pronto para o 7º Festival Internacional de Música

PELOTAS passa a respirar música a partir desta segunda-feira (16) com o início do 7º Festival Internacional Sesc de Música. Às 18h, está marcado o Cortejo Musical com Músicos do Festival no Largo do Mercado. A apresentação será mantida em caso de chuva fraca. Já a cerimônia de abertura será às 20h30min no Theatro Guarany, com a Orquestra Unisinos Anchieta e participação de Quarchêto, Solista Luciano Maia, Regente Evandro Matté. Haverá transmissão online a partir das 20h30min pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

A prefeita Paula Mascarenhas fará um pronunciamento na abertura, assim como o secretário estadual de Cultura, Victor Hugo Alves da Silva, o diretor regional do Sesc/ RS, Luiz Tadeu Piva, e o diretor do Sistema Fecomércio/RS Sesc Senac, Gilmar Bazanella.

Até 27 de janeiro, Pelotas terá programação com 47 espetáculos e 23 cursos de música, com participantes de 16 nacionalidades, reunindo mais de 450 profissionais. Dentre os destaques da programação, está "Clássicos do Jazz", com a Orquestra de Câmara do Festival e a solista Debora Neto, dia 21, na Praia do Laranjal. Os recitais de professores, que ocorrem na Bibliotheca Pública Pelotense, sempre às 19h, trazem grandes nomes de diversas nacionalidades, além do encerramento, dia 27 de janeiro, no Largo do Mercado Central, que será com a Orquestra Acadêmica do Festival e os solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Frederico Sanguinetti.

As classes que reunirão cerca de 270 alunos são: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé e Corne Inglês, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Saxofone, Eufônio, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico, Piano, Composição, Prática de Orquestra e de Banda Sinfônica. O Festival conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, das universidades Federal e Católica, Faculdade Senac, Unisinos, Ospa, Bibliotheca Pública Pelotense, Expresso Embaixador, EcoSul, refrigerante Biri e Café 35.



       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados