::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
09/01/2017    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
GERAL
Nova Petrópolis comemora vasão de poço perfurado no interior

NOVA PETRÓPOLIS - O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn comemora o resultado da perfuração de um poço na localidade de Nove Colônias, que irá abastecer as residências de 250 famílias do interior do Município. O líder do Poder Executivo conferiu o local de vasão da água na tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro.

O vice-prefeito do Município, Charles Paetzinger; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o presidente da Associação de Moradores de Linha Brasil, José Henrique Maltoni Bino e o proprietário das terras também estiveram presentes na pré-inauguração do local.
"O momento é de comemoração", destaca o prefeito de Nova Petrópolis. A Administração Municipal trabalha para atender as necessidades da comunidade e esta solicitação é feita há anos para diversos governos, inclusive, foi solicitada no Encontro com a Comunidade realizado na localidade. Nos sentimos com o dever cumprido em poder ajudar a comunidade e entregar qualidade de vida à população", reitera Lelo.
A Administração Municipal utilizou recursos próprios para licenciamento e perfuração do local. "Um estudo de viabilidade de melhorias das condições da água na localidade foi realizado com o auxílio de um geólogo. Localizamos três locais com possível condição de encontrar água e escolhemos o mais viável e de melhor acesso", ressalta Lucas. O Município investiu o valor de R$ 12.500,00 e a associação de moradores realizou a instalação da bomba e o revestimento do poço.
"Hoje a associação possui um poço com vasão de 4 mil litros por hora e esta nova fonte de água aumentará a qualidade de vida da comunidade que necessita de água e que por muitos anos sofreu com a falta dela", salienta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima. "Agora, precisamos arrumar a parte elétrica para ligarmos a bomba; e ligar a água no sistema de rede de distribuição atual, cerca de um quilômetro de distância do poço", enfatiza o presidente da associação de moradores, José Henrique Maltoni Bino.

CRÉDITO: Adriana Monteiro Arrial

Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados