::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Missões
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Missões
20/12/2016    Fonte: Jornal das Missões / Santo Ângelo  
GERAL
Rosane Pagno assume direção-geral do IF Farroupilha

SANTO ÂNGELO - Em solenidade com autoridades e lideranças de Santo Ângelo e do Instituto Federal Farroupilha, a professora Rosane Rodrigues Pagno, que atuava como diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, foi empossada como nova diretora-geral da instituição, no lugar de César Stevens Kroetz, que atuou como diretor do IF Farroupilha por três anos. Rosane foi eleita pela comunidade acadêmica e sua designação ao cargo foi publicada na segunda-feira (12), no Diário Oficial da União. A posse ocorreu na terça-feira (13), no campus Santo Ângelo.

Emocionado, César agradeceu o apoio recebido ao longo dos três anos a frente da direção do câmpus, destacando a atuação das pessoas que iniciaram o trabalho de implantação do Instituto em Santo Ângelo, dos servidores, colaboradores e equipe de gestão. Seu agradecimento especial foi dedicado aos alunos, que neste ano homenagearam o diretor concedendo o seu nome ao Grêmio Estudantil da Instituição.
A diretora-geral, Rosane Pagno iniciou sua trajetória no IF Farroupilha de Santo Ângelo junto com a instalação da instituição no município, atuando como uma das primeiras servidoras do Instituto: chegou em outubro de 2013 e o câmpus foi implementado em 2014. Na solenidade, Rosane destacou que irá prosseguir com o trabalho iniciado por César, com seu plano de gestão pautado pela ética, solidariedade, transparência e participação democrática. "Apesar do cenário político e econômico no país, estamos cientes de nossos desafios tanto no que se refere à infraestrutura e à implantação de novos cursos", ressalta.
Durante o evento, os integrantes da nova diretoria também foram anunciados. Adílson dos Santos Morais passará a atuar como diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Rita Vanderleia Martel será a diretora Administrativa, Eliane Felden será a diretora de Ensino e Adilson Stamberg seguirá como diretor de Pesquisa, Extensão e Produção.
A reitora do IF Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, destacou a atuação do IF Farroupilha na comunidade de Santo Ângelo como um local de fortalecimento da inclusão, de oportunidades, de elevação da escolaridade e exercício da cidadania. Em agradecimento ao trabalho desempenhado por César Kroetz e relacionando o cenário atual de corrupção no país, a reitora ressaltou que "na atualidade, conseguir agradecer a um gestor público que sempre lutou pela causa da educação pública, técnica e profissionalizante de qualidade, é algo de extrema importância". No dia em que a PEC 55, que estabelece teto para os gastos públicospelos próximos 20 anos, foi aprovada no Senado, Carla Comerlato Jardim deixou um recado valorizando a esperança diante, segundo ela, desta iniciativa que limita o acesso à educação pública e restringe o crescimento do país "continuaremos em processo de luta permanente pela educação pública de qualidade".


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados