::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
12/12/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Religiosidade e tradição no Natal no Jardim da Serra Gaúcha

NOVA PETRÓPOLIS - O Natal no Jardim da Serra Gaúcha oferece programação intensa para comunidade e visitantes. Arte, dança, teatro, música e religiosidade foram as atrações presentes no evento nos dias 08, 09, 10 e 11 de dezembro. O Papai Noel esteve presente durante todas as noites e encantou as crianças e adultos que passearam na Praça das Flores.

O espetáculo de ballet "Da beira da praia ao fundo do mar", com alunos de Nova Petrópolis e bailarinos convidados, foi apresentado na quinta-feira, 08 de dezembro, na Rua Coberta. A atração esteve a cargo do Ballet Candice Assmann e encantou o público que prestigiou o Natal no Jardim da Serra Gaúcha.
Na sexta-feira, dia 09, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha lotou o palco do evento. O espetáculo "A árvore de Natal da Vovó" trouxe dança, teatro e canto, representando a tradição e a simbologia dos enfeites da árvore de Natal. A Cia de Dança Essência Oriental, Danças Criativas e Grupo de Dança Passo a Passo executaram as danças e as Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha foram as responsáveis pelos cantos.
A terceira oficina temática do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi realizada no sábado, 10 de dezembro, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. A oficina de músicas natalinas alemãs (Weihnachtstunde) reuniu adoradores da música e da arte. Exposição de quadros e trabalhos realizados no Casarão Arte e Yoga e a presença de profissionais da música e coralistas encantou a todos que participaram do momento.
O palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha esteve repleto de religiosidade e fé na noite de sábado, dia 10. Os Mc'Coys apresentaram o espetáculo "Natal em União", com canções gospel para o público que os incentivou com palmas e até cantou junto com os músicos. No seu repertório, o grupo trouxe clássicos do gospel mundial, hinos cantados por igrejas e músicas autorais, com letras que compartilham a mensagem da fé cristã de forma alegre e irreverente. A presença do grupo no evento é uma parceria da Rádio União FM de Novo Hamburgo e Sínodo Nordeste Gaúcho da IECLB.
O 3º Domingo de Advento e Dia da Bíblia trouxe a fé para o palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no domingo, 11 de dezembro. A Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis apresentou músicas e danças, além de mensagens de reflexão sobre as escrituras sagradas. As músicas tradicionalistas do Sul e a história do nascimento de Jesus estiveram presentes no espetáculo "Natal Gaúcho", apresentado por Elena Pellenz e Luciane, Compasso de Guri e Estribo de Prata. A noite estrelada de domingo encerrou com a passagem dos caminhões iluminados da Coca-Cola, que desfilaram na Avenida 15 de Novembro e encantaram a todos com luzes e som.
A Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos prossegue aberta até 25 de dezembro, das 09h às 22h, na Praça das Flores. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br.

Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados