::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
21/11/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
RURAL
Colheita do Pêssego é oficialmente aberta na Colônia de Pelotas

PELOTAS - O prefeito Eduardo Leite participou na manhã deste sábado (19/11/2016) da abertura oficial da Safra do Pêssego 2016-2017, na Colônia Santa Helena, no 8º Distrito de Pelotas. O evento teve início entre os pessegueiros do produtor Dari Bosembecker e prosseguiu com almoço e festa na Comunidade São Luiz, na Colônia Santa Áurea.

Ao lado de produtores, pesquisadores, autoridades e apoiadores da III Quinzena do Pêssego de Pelotas, Eduardo abriu oficialmente a fita, erguida entre as plantações, que deu início à colheita da fruta desta temporada.

"A Quinzena do Pêssego é uma oportunidade de resgatar um dos importantes valores da nossa cidade. É necessário divulgar, trabalhar e considerar cada etapa da cadeia produtiva da fruta dentro da própria comunidade, compartilhando pesquisas, apoiando produtores e conhecendo os consumidores. É preciso estar ciente que o cultivo do Pêssego pode nos oportunizar emprego e renda, e assim contemplar toda a infraestrutura", avalia Eduardo.

Na ocasião, a Embrapa também apresentou duas novas seleções de pêssego: BRS RubraMoore e o BRS Citrino, ambos já extensamente pesquisadas, experimentadas e cultivadas na região.

Em nome dos produtores, Dari avaliou positiva a safra deste ano, e lembrou que a maior dificuldade da região ainda são os retornos em valores.

Orações e a benção do padre Capone, da localidade, por uma boa safra e pela valorização dos produtores abriu o segundo momento do evento. Além da corte, o mascote Peslota, escolhido na 2º edição da Quinzena, também fez a festa.

Estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Rural, Wilson Karnopp, a representante do governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, Gabriela Montanelli, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Nilson Loeck, o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, o deputado estadual Pedro Pereira, o gerente regional da Emater, Luiz Godói, o presidente da Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Macos Schiller, o vereador Antônio Peres (Toninho) e o presidente da CafSul, Roni Silveira, além dos demais produtores e população da região.

Os dois momentos, incluindo a participação do Projeto Vida Ativa, integram as atividades da III Quinzena do Pêssego que se encerra no dia 28 de novembro, com uma ampla programação gastronômica. Agenda completa no link http://www.pelotas.com.br/arquivos/quinzenapessego2016.pdf


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados