::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Litoral
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Litoral
26/10/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Osório
EDUCAÇÃO
Escola Tuiuti se destaca por incentivar a leitura

OSÓRIO - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tuiuti, compartilhou com prefeito Eduardo Abrahão, em visita ao Gabinete, nesta quarta-feira a alegria de ter o seu projeto entre os quatro finalistas do Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo.

A Tuiuti concorre com o projeto "Ler, Pensar e Representar: O Teatro na Escola", desenvolvido durante este ano, pelo Professor Henrique Leal do Turno Integral.
Estar entre os finalistas do prêmio é uma demonstração de que as escolas públicas do município de Osório estão no caminho certo. A Tuiuti incentiva a prática da leitura diariamente. A compra de novos livros desperta o interesse ainda maior entre alunos que tem acesso ao todo o tipo de leitura, da tradicional à clássica, o que resultou no sucesso do projeto concorrente.
O prefeito Abrahão parabenizou a Diretora Lourdes Helena, a professora Ângela Vargas e os alunos do 4º e 5º anos e fez referência à Feira do Livro, com ênfase ao pensamento da Patrona deste ano, Dione Ramos.
"A Feira do Livro é a culminância de tudo aquilo que é feito de estímulo à leitura na rede pública municipal de Osório. A professora Dione destaca que o livro é a solução da escola e que a tarefa da mesma é desenvolver o gosto pela leitura, tornando o aluno interessado por todos os tipos de livros. Compactuo com tudo o que a patrona afirma, acrescentando que somente através da leitura ampliamos o conhecimento, o crescimento intelectual e social, o que faz com tenhamos condições de sermos criativos para enfrentar os desafios da vida com segurança", destacou o prefeito.

Para colaborar com a Tuiuti até o próximo dia quatro de novembro, basta acessar o link no endereço: http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/2016/ e optar pelo projeto de Henrique Silveira Leal.

Assessoria de Comunicação Social


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados