::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
25/10/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Chá da Amizade reúne patronesses em prol do tratamento do câncer de mama

NOVA PETRÓPOLIS - A 3ª edição do Chá da Amizade foi realizada dia 20 de outubro na Sociedade Tiro ao Alvo. Mais de 390 mulheres se reuniram no tradicional chá da tarde em prol do tratamento do câncer de mama. O evento beneficente envolveu 40 patronesses e suas convidadas em uma noite de muitas delícias, aliadas a uma programação descontraída ao clima de solidariedade.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; a secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga; a primeira-dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn; e representantes da ACINP estiveram presentes no evento.
A ação beneficente integra a programação do Outubro Rosa em Nova Petrópolis. O movimento tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama, compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
"É sabido que 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados quando adotadas práticas de vida saudáveis. Existe tratamento para câncer de mama e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde, desde 2014, Nova Petrópolis teve 135 casos de câncer na Secretaria de Saúde pelo SUS, 61 casos que realizaram tratamento particular ou por plano de saúde. Destes, 28 pessoas foram a óbito e 33 obtiveram alta por cura. Atualmente, 80 pessoas fazem tratamento pelo SUS e 55 particular. De 2011 até maio de 2016, 42 mulheres tiveram câncer de mama, com maior incidência entre 40 e 59 anos.
"Esperamos, com atitudes como a desta noite, ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama, que não dependem apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento de qualidade e no tempo oportuno. O recurso arrecado neste evento será destinado ao cumprimento deste objetivo", afirmou a secretária Crislei.
Em breve, a organização do Chá da Amizade divulgará o resultado financeiro alcançado com o evento, que será integralmente revertido para ações de tratamento e prevenção ao câncer de mama em Nova Petrópolis. O evento beneficente foi uma organização da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), em parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) e Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados