::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Paranhana / Enc. Serra
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Paranhana / Enc. Serra
24/10/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara
SAÚDE
Mulheres em Ação integra a campanha Outubro Rosa em Taquara

TAQUARA - Este é o mês de fortalecer a conscientização ao diagnóstico precoce ao câncer de mama. A Campanha Outubro Rosa está sendo promovida, em Taquara, com o intuito de alertar, informar e encaminhar as mulheres ao tratamento, antes mesmo que a doença possa se manifestar, evitando, desta forma, preocupações futuras. Na manhã do sábado, 22, o evento "Mulheres em Ação", levou ao público feminino, diversas atividades, na Praça Marechal Deodoro, promovido pelo Rotaract Club, pelo curso de Enfermagem da Faccat e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ações de prevenção como marcação de exame citopatológico, orientação sobre a prevenção de câncer de mama e de colo uterino e corte e doação de cabelos que serão destinados a ONG Cabelaço, de Porto Alegre, que faz perucas para crianças e adolescentes com câncer fizeram parte do evento. Houve a doação de 12 mechas de cabelos para esta finalidade. Sara Catarina de Oliveira, 11 anos, foi uma das doadoras. "Eu já tinha vontade de cortar o cabelo para ajudar outras crianças, e assim amenizar o sofrimento delas, para que não fiquem tristes", comenta Sara.

As mulheres que participaram do evento foram prestigiadas com maquiagens (Marikay), massagens (Unipacs) e limpeza de pele (Santé). Também houve aferição de pressão arterial, verificação de HGT, IMC, dicas de alimentação saudável, Hora do Conto (Faccat), pintura de rosto e desenhos, roda de chimarrão, apresentação da Oficina de Artesanato do CAPS, brinquedos infláveis (SESC) e sorteio de brindes.

As atividades continuam no dia 27 de outubro, com evento promovido na Unidade Estratégia de Saúde da Família de Santa Cruz da Concórdia, a partir das 13h. Também receberam, neste mês, eventos em prol do Outubro Rosa as Unidades Básicas de Saúde UBS Eldorado, no dia 4; UBS Empresa e Fazenda Fialho, no dia 13; UBS Santa Maria, no dia 14; UBS Santa Teresinha, no dia 20 e UBS Pega Fogo, no dia 22.

Magda Rabie
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados