::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Centro Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Centro Sul
10/10/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Camaquã
EVENTOS
Camaquã sedia I Fórum Regional de Políticas Sociais dos Idosos da Região Acosta Doce

CAMAQUÃ - Foi realizado no dia 6 de outubro, no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o I Fórum Regional de Políticas Sociais dos Idosos da Região Acosta Doce, com a participação dos municípios de Camaquã, Dom Feliciano, Chuvisca, Cristal, Tapes, Sentinela do Sul e Arambaré. O evento foi realizado pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social/Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS, do Conselho Municipal do Idoso de Camaquã e do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Região ACOSTADOCE.

Com a participação de cerca de 170 pessoas entre representantes de idosos, alunos do Colégio Estadual 7 de Setembro, gestores municipais, associações, técnicos o encontro contou com a palestra sobre as "Políticas Sociais do Idoso", ministrada pelo representante da Coordenadoria de Políticas Sociais do Idoso da Secretaria Estado de Justiça e Direitos Humanos, Leonildo José Mariani.
Na sequência, os representantes dos municípios participantes apresentaram o Mapeamento das Políticas Sociais de cada município, identificando os serviços, projetos e programas existentes. Na continuidade, a assistente social Juliana Rickes do CREAS, apresentou o tema "A violência contra o Idoso no município de Camaquã relacionada com o Estatuto do Idoso". O Fórum deu espaço aos talentos da maturidade através das apresentações artísticas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos do município de Camaquã, Arambaré e Cristal com dança e coral.
Os participantes também interagiram durante as oficinas temáticas de Saúde, coordenada pela enfermeira Sandra Ferrão do HNSA, Assistência Social, coordenada pela assistente social Ana Gomes, Presidente do Conselho Municipal do Idoso, e Cultura e Lazer, coordenada pelas representantes do SESC, Ellen de Lima Fagundes e Karuline Oliveira. As oficinas proporcionaram voz aos idosos, que apresentaram suas demandas e sugestões para que o Estatuto do Idoso seja cumprido na sua totalidade. Na ocasião, foi elaborado também um relatório com as principais demandas levantadas pelos idosos como sugestão ao trabalho já realizado.

Gabriela Brito
Assessoria de Comunicação Social


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados