::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
27/09/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Nova Petrópolis sediou comemorações alusivas ao Dia Estadual do Voleibol

NOVA PETRÓPOLIS - O dia 25 de setembro foi marcado pelas comemorações alusivas ao Dia Estadual do Voleibol no Rio Grande do Sul. O evento que celebrou a modalidade ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A cerimônia de abertura reuniu embaixadores do vôlei gaúcho, autoridades, atletas, professores, patrocinadores e comunidade em geral.

O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Alberto Cimino; o vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o deputado Estadual Adilson Troca, representado por André Palácio; o presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física, Ubirajara Brites; e o patrono da FGV, Arno Rampp participaram da solenidade.
"Neste momento de celebração do voleibol gaúcho minhas palavras só podem ser de gratidão e orgulho. No ano em que tivemos os Jogos Olímpicos acontecendo no nosso País, fomos testemunhas do tamanho do Brasil no vôlei mundial. Nova Petrópolis tem orgulho de poder contribuir para que, um dia, sejamos ainda maiores", ressaltou o vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann durante a abertura oficial do evento.
Durante todo o dia ocorreu o II Festival de Minivôlei com 138 equipes, 90 times femininos e 48 masculinos, 561 jogos foram disputados por 512 atletas. Participaram do festival delegações de Gramado, Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Estrela, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Teutônia, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Viamão, Erechim e Nova Petrópolis. Todos os atletas receberam medalha de participação no evento.
Os embaixadores do voleibol gaúcho Gustavo Endres, Alex Lenz, Manius Abad e Martina Roese, representando Carol Albuquerque também participaram da cerimônia de abertura do evento. Os atletas posaram para fotos, deram autógrafos para as crianças e jogaram partidas com os participantes.
O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Alberto Cimino destacou que "o objetivo da vida de todo o ser humano é ser feliz e se todos que estão aqui acreditam que é por meio do voleibol que alcançarão a felicidade, então esse é o dia certo para celebrar a alegria através do esporte". Cimino ainda agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento e citou a Prefeitura de Nova Petrópolis pela disposição e apoio para a promoção do evento no Município.
Durante a cerimônia, a atleta Martina Roese recebeu uma placa concedendo o Título de Mérito Esportivo Gaúcho e Nova Petropolitano pelos títulos conquistados para o voleibol do Rio Grande do Sul e do Brasil a nível mundial. O coordenador do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Daniel Emil Roese também recebeu uma homenagem pela dedicação e empenho ao voleibol no Estado e em Nova Petrópolis.
O Projeto Vôlei Nova Petrópolis foi um dos parceiros para a realização do evento em Nova Petrópolis. "O que se viu durante o todo o domingo foi um Centro de Eventos contagiado pela alegria das crianças se divertindo, jogando voleibol e confraternizando com suas famílias, árbitros, professores e referências do voleibol brasileiro", destacou o coordenador o projeto, Paulo Roese.

FOTO: Adriana Monteiro Arrial

Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados