::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
19/09/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
EVENTOS
Prêmio Destaque Panvel em Cena chega à terceira edição

PORTO ALEGRE - A 23º edição do Porto Alegre em Cena da Secretaria da Cultura de Porto Alegre promove a 3ª edição do Prêmio Destaque Panvel em Cena nesta segunda-feira, às 20h30, no Theatro São Pedro. Essa premiação objetiva destacar pessoas, empresas e organizações que atuam se destacam promovendo ações que ligam saúde e cultura. Após a premiação acontece o show Pós Você e Eu, de Arthur e Lívia Nestrovski, que integra a programação do festival. Os ingressos para a cerimônia e para o show estão disponíveis no site http://www.ingressospoaemcena.com.br/

Os premiados deste ano se dividem nas categorias Saúde e Bem-Estar, cujo destaque foi para a Fundação Thiago Gonzaga; Personalidade do Ano, entregue ao escritor Sergio Faraco, e Cultura, cuja ganhadora é a escritora Chris Dias, idealizadora do projeto Kombina. A seleção dos premiados foi realizada por um comitê formado por colaboradores e convidados da empresa.

Fundação Thiago de Moraes Gonzaga - Foi criada pelo casal Diza e Régis Gonzaga, em memória de seu filho Thiago, jovem que morreu em um acidente de trânsito aos 18 anos. A fundação, através de seu programa Vida Urgente, tem como proposta a valorização e a preservação da vida. Na área cultural, a Fundação desenvolve o programa Vida Urgente no Palco, que usa a arte para conscientizar crianças, jovens e adultos.

Sergio Faraco - Nasceu em Alegrete, em 1940. Nos anos 60, viveu em Moscou, onde estudou no Instituto Internacional de Ciências Sociais. Mais tarde, no Brasil, formou-se em Direito. Entre outros prêmios recebeu três vezes o Açorianos de Literatura por A cidade de Perfil, Contos Completos e Rondas de Escárnio e Loucura. Seus contos foram publicados na Alemanha, Argentina, Bulgária, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Itália, Luxemburgo, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Christina Dias - Teve a ideia de usar um veículo, para levar literatura a crianças e jovens de diferentes regiões a partir de observações feitas durante suas visitas a escolas de diferentes cidades. Seu objetivo foi o de criar um ponto de cultura móvel para atrair jovens leitores. Nos seus dois anos de funcionamento, o projeto chamado Kombina, já atingiu mais de 60 mil pessoas.

Foto: Daniel Kersys/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados