::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Paranhana / Enc. Serra
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Paranhana / Enc. Serra
12/09/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Picada Café
EVENTOS
Picada Café mais uma vez em primeiro no IDEB

PICADA CAFÉ - Os investimentos na educação mais uma vez refletidos em números. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2016 (ano base 2015) das séries iniciais do ensino fundamental Picada Café ficou em primeiro lugar com o índice 7,9. A média no estado foi de 5,5. Esse é a segunda vez consecutiva que Picada Café aparece em primeiro lugar. Em 2013 (números de 2013) o Município ficou nessa posição através das séries finais do ensino fundamental.

Para a prefeita Cláudia Schenkel os resultados tão expressivos no IDEB provem de um investimento na participação contínua das crianças no aprendizado. "Desde 2013 a rede municipal de ensino educação infantil e ensino fundamental, conta com turno integral. São oficinas e complementos educacionais que fazem com que o estudante se prepare muito melhor para o ensino médio e para o mercado de trabalho", salienta. A realização de concursos públicos e a reorganização do quadro de profissionais fez com que houvesse um acréscimo de qualidade no ensino. A prefeita salienta que mesmo com o corte de repasses do governo federal o Município desdobrou esforços para que a qualidade na educação não fosse afetada. O secretário de Educação, Marcelo Marin, acrescenta ainda a formação continuada dos professores. "Nossos profissionais são comprometidos e envolvidos com a causa, com disposição para evoluir o ensinar. "

A Administração Municipal parabeniza a Escola Municipal 25 de Julho - equipe diretiva, professores, alunos e colaboradores - por esse índice tão grandioso para Picada Café. Aliás, na sexta-feira, 09, a prefeita Cláudia Schenkel e o secretário Marin estiveram na escola para pessoalmente levar a ótima notícia da premiação.

Foto: Xico Tessis

Marco Dieder
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados