::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
24/08/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
ESPORTES
Luiz Loeser é bicampeã no JERGS e é o RS no Brasileiro de Voleibol

NOVA PETRÓPOLIS é o Rio Grande do Sul no Brasileiro de Voleibol Infantil Masculino. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser são campeões do Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) e representam o Estado no campeonato brasileiro, que ocorre de 24 a 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

O vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann; o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz e o assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port receberam os atletas na Praça das Flores, na manhã de terça-feira, 23 de agosto, quando os alunos desfilaram pela Avenida 15 de Novembro. A diretora da E.M.E.F. Luiz Loeser, Maria Augusta Bertóglio; a vice-diretora da instituição, Marceli Beck e o time feminino de voleibol infantil da escola também participaram do momento. O Município faz um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis que desfilou com os campeões pela principal avenida.
"Como o JERGS 2016 ainda não terminou, a Escola Luiz Loeser, campeã em 2015 e 2014, foi convidada a participar da competição e vencemos. Os alunos se dedicaram e a vitória é o reconhecimento do trabalho e esforço dos alunos", destaca o professor de Educação Física, Tiago Libardi. Os meninos disputaram a final contra o Colégio Sinodal, vencedor do CERGS, no dia 22 de agosto, em Campo Bom. A única escola pública que representará o RS no brasileiro em jogos coletivos é de Nova Petrópolis. E, para isso, os meninos jogaram cinco sets e venceram de 3 x 2 do colégio particular Sinodal.
As alunas da Escola Luiz Loeser, assim como os meninos, disputam ainda os jogos do JERGS 2016 nos dias 09, 10 e 11 de setembro. "É um orgulho para o Município ter alunos dedicados ao esporte e representando Nova Petrópolis em diversas partes do Brasil. Esse é o resultado de muito trabalho por parte dos professores e dos alunos, bem como, da direção da escola", destaca o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

FOTO: Adriana Monteiro Arrial

Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados