::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Noroeste Colonial
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Noroeste Colonial
19/08/2016    Fonte: Jornal da Manhã / Ijuí  
POLÍCIA
Agentes da Polícia Civil passam por treinamento

IJUÍ - Agentes da Polícia Civil de Ijuí e da região tiveram dois dias de treinamentos em Ijuí. Capitaneados por instrutores da Academia de Polícia do Rio Grande do Sul (Acadepol-RS), homens e mulheres de toda a região participaram do Curso de Cumprimento de Mandados. Os trabalhos, segundo os instrutores, visam a padronização dos movimentos em mandados de busca e apreensão.

"Nós temos observado que, apesar da Polícia Civil estar fazendo um excelente trabalho em todo o RS, a gente está bastante preocupado com o nível da violência. Dessa forma a gente quer salvaguardar o nosso policial, além da sociedade. A gente quer um policial que possa se proteger para proteger a sociedade", explicou o delegado Bolívar Llantada, responsável pelo treinamento.

Ainda conforme o instrutor da Acadepol, a medida visa padronizar o trabalho de entradas táticas em cumprimentos de mandados de busca e apreensão. O curso vem sendo realizado em todas as regiões do Estado. Em Ijuí, 30 agentes locais, de Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e Palmeira das Missões participaram do treinamento que foi realizado entre terça-feira e ontem. "Os policiais corresponderam muito bem às instruções", acrescentou o delegado Bolívar, que resume o objetivo do curso: "proteger a sociedade".

O delegado Bolívar também pôde falar a reportagem do Grupo JM a respeito da situação da segurança e a crise na qual o Estado, como um todo, está inserido. "Existe um esforço para que se mantenham patamares aceitáveis de criminalidade. O problema é que não se trata só do Executivo. Estamos com problemas de finanças que engloba o poder Judiciário, o Ministério Público, a Procuradoria Geral do Estado, estão padecendo em virtude dessa questão financeira. Isso não tem como não dizer que não atinge só os policiais", acrescentou.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados