::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Norte/Médio Alto Uruguai
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Norte/Médio Alto Uruguai
18/08/2016    Fonte: Luz e Alegria AM 1160 khz / Frederico Westphalen
GERAL
Silvana Covatti participa de audiência sobre binacionalização do aeroporto de Rivera

A presidente do Legislativo gaúcho, deputada Silvana Covatti participou na tarde de sexta-feira (12), no Campus da Unipampa, em Sant Ana do Livramento, de audiência pública que discutiu a Binacionalização do Aeroporto de Rivera, no Uruguai. O aeroporto poderá ser o primeiro das Américas a operar neste modelo. A audiência foi promovida pela Comissão Mista Permanente do MERCOSUL e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado João Fischer (PP).

Importância da binacionalização:

A parlamentar destacou a relevância do evento com autoridades dos dois países e os esforços do Parlamento gaúcho para o aprofundamento desta discussão. "O deslocamento do trabalho da Assembleia Legislativa até aqui, foco central da questão que hoje nos reúne, mostra o Parlamento gaúcho em sintonia com o cidadão, fazendo sua parte, agindo como ferramenta de convergência, como elo entre os mais diversos atores do nosso tecido social", enfatizou. Em sua fala também falou sobre os benefícios da binacionalização do aeroporto para a população. "O processo de binacionalização do Aeroporto de Rivera trará novas divisas às duas cidades irmãs e a toda a região da fronteira. Além da nova receita, sempre bem-vinda sobretudo em tempos de crise, haverá o aquecimento dos mercados de trabalho locais, o incremento dos comércios e serviços. E estará aberto, finalmente, o caminho para o estabelecimento de passagens aéreas mais acessíveis", concluiu.

Avanços nas negociações:

As negociações para que Brasil e Uruguai possam compartilhar a administração e o uso do Aeroporto Internacional Cerro Chapeu, em Rivera, obtiveram importantes avanços a partir dos debates promovidos pelo Legislativo. Após reunião técnica realizada quinta-feira (11) na cidade uruguaia e de audiência pública da Comissão do MERCOSUL e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa ocorrida no Campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de Sant Ana do Livramento, as principais autoridades dos dois países vinculadas ao tema formataram os próximos passos para a concretização do projeto.
Na abertura dos trabalhos, o deputado João Fischer, presidente Comissão Mista Permanente do MERCOSUL e Assuntos Internacionais, destacou a importância da binacionalização, tanto para o Uruguai como para o Brasil. "Isso permitirá impulsionar o turismo, mas sobretudo, é uma decisão que beneficia e fortalece o MERCOSUL, pois essa é a integração na prática, na medida que impacta diretamente na vida das pessoas", afirmou.

Leia Mais no site da Rádio Luz e Alegria:
http://luzealegria.com.br

(Agostinho Piovesan)


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados