::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
16/08/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
"Escritor na Escola" é a primeira atividade da 21ª Feira do Livro

NOVA PETRÓPOLIS - As atividades relacionadas a 21ª Feira do Livro de Nova Petrópolis já iniciaram nas escolas do Município. Crianças, jovens e adultos foram envolvidos no mundo literário com a presença dos escritores nas instituições. Com o objetivo de desenvolver o gosto pelos livros e o hábito da leitura, o evento ocorre de 24 a 28 de agosto, das 08h às 21h, na Rua Coberta do Município.

O encontro "Escritor na Escola" ocorre em diversas oportunidades no mês de agosto. As crianças da Educação Infantil receberam a autora Márcia Dieter nos dias 04 e 05. "O sonho de Angelina", "Papai Engenhoso", "Gabriela, a borboleta amarela" e "Minhocas na Cabeça" foram as obras da escritora contadas para os pequenos. A Educação Infantil recebe a escritora Eleonora Medeiros nos dias 18 e 19 de agosto, para a contação da história "Luzia, a gatinha pretinha".
No dia 11 de agosto, as crianças dos 1º e 2º anos ouviram a escritora Jocelaine Silva. A autora interagiu com os alunos e contou uma história da coleção "Semeando Valores" e interpretou a história "O Menino e o Umbu". Os alunos dos 3º e 4º anos de Nova Petrópolis receberam a escritora dos livros "Os deliciosos biscoitos de Oma Guerta" e "Uma cidade desassombrada", da autora Maristela Scheuer Deves no dia 08 de agosto. Anne Müller, autora da coleção "A turma do Meet" e do livro "Donos do Mundo", conversou com os estudantes dos 5º e 6º anos, no dia 12 de agosto. O escritor João Pedro Roriz irá conversar com os alunos dos 7º, 8º e 9º anos no dia 17 de agosto na escola e no dia 25 de agosto, no palco principal do evento, o autor fará uma palestra e lançará o seu novo livro "O Mistério das Quatro Estações".
Integrando a programação oficial da 21ª Feira do Livro, a escritora Ana Cardoso lançará o livro "A Mamãe é Rock", dia 27 de agosto, às 17h, no palco da Rua Coberta. Direcionado para o público adulto feminino, a esposa de Marcos Piangers, autor do livro "O Papai é Pop", traz ao palco a versão da mulher na criação dos filhos. Após o bate-papo com a escritora haverá sessão de autógrafos do livro.
Atividades diferenciadas e programação envolvente caracterizam a 21ª Feira do Livro de Nova Petrópolis - Um mundo inteiro em suas mãos. Contação de histórias, apresentações de música, piano, danças e peças teatrais também integram a lista de atrações do evento. A abertura oficial da feira ocorre dia 24 de agosto, quarta-feira, às 19h, no palco da Rua Coberta. A apresentação dos vencedores do 17º Festival Municipal de Música Estudantil será o ponto alto da primeira noite da Feira do Livro 2016.
A exposição e venda de livros e coleções também é parada garantida no evento. Dez livrarias participarão da feira que respira literatura no Jardim da Serra Gaúcha. Seicho-no-ie, Livraria Notre Dame, DS Livros, Livraria Baronesa, Livraria Clássica, Livraria Pesquisa, Livraria Paulinas, Livraria Educativa, Livraria do Arco da Velha e Sebo - Livros Usados são as livrarias que estarão presentes no evento. Durante toda a feira, o Caminhão do SESI com contação de histórias e o Baú da Literatura estarão disponíveis para o público. Na quarta e na sexta-feira, a Abelhuda, do programa A União Faz a Vida, estará presente no evento.

FOTO: Adriana Monteiro Arrial

Kassandra B. Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados