::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Vale do Caí
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Vale do Caí
11/08/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Pareci Novo
EVENTOS
Jogos adaptados movimentam a Escola Beato Roque

PARECI NOVO - Desde o início desta semana acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Beato Roque o V Simpósio de Educação. A programação vai até 12 de agosto, com várias atividades, todas destacando a inclusão. A professora Fernando Rosa Jung lembra que os alunos do oitavo ano tiveram a experiência de vivenciar ser portador de necessidades especiais. Durante uma manhã eles foram cadeirantes, se locomovendo, indo ao banheiro e tendo aulas em cadeira de rodas. Também ficaram como cegos e surdos, com os olhos vendados e protetores auricular, além de braços imobilizados como se tivessem membros amputados.

"Eles perceberam as restrições para quem depende de acessibilidade", explica Fernanda. Já a coordenadora pedagógica Vera Lúcia dos Santos Leite informa que na última segunda-feira os alunos também tiveram palestras com a diretora da Escola Municipal Catharina Fridolina Weissheimer, Paula Streit, pelo destaque em promover a inclusão, mais Santos Fagundes (fundador da Associação de Deficientes Visuais do Vale do Caí) e a advogada Joseandra Stiehl, exemplo de superação. Já na terça-feira os alunos foram ao cinema de Montenegro assistir ao filme "Procurando Dory", onde um peixinho sofre com problemas de memória.
Nesta quarta-feira, dia 10, aconteceram os Jogos Adaptados. No início da manhã, na Praça Municipal, ocorreu uma caminhada onde os alunos tiveram que superar obstáculos com os olhos vendados. Na mesma manhã teve futebol com os olhos cobertos e vôlei em cadeira de rodas. "Os alunos estão gostando muito das atividades", salienta a diretora Denise Forneck Berwanger, ressaltando que a programação envolve os cerca de duzentos estudantes
Para amanhã, quinta-feira, estão previstas mais atividades, destacando temas como autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, surdez e outros assuntos. E terá também a apresentação de danças dos alunos da APAE de Montenegro.E na sexta-feira a programação se encerra com referência aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro que ocorrem logo depois da Olimpíada, entre 7 e 18 de setembro. No mesmo dia ainda terá palestra com a psicopedagoga Viviane Cruz.

Guilherme Baptista
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados