::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Noroeste Colonial
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Noroeste Colonial
05/08/2016    Fonte: Jornal da Manhã / Ijuí  
SAÚDE
Ijuí tem ampla oferta de grupos de apoio

IJUÍ - A Casa AMA promove uma feijoada beneficente, no dia 13 de agosto, para viabilizar a ida da presidente da Associação da Saúde Mental de Ijuí (Assami), que também é usuária do serviços, Sirlei Fátima Gomes, à Província de Trento, na Itália, para troca de experiências.
A coordenadora da Casa AMA, Lucia Otonelli Crescente destaca o trabalho realizado pela instituição no apoio aos usuários, familiares e profissionais da rede de atenção em saúde mental no município e oferece serviços de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Nas quartas-feiras pela manhã, é realizado o projeto AMA Cultura, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Caps Colmeia, desencadeado pela coordenadora do Rede de Atenção Psicossocial (Raps), Aurete Brum, e a psicopedagoga, Liliane Feistel, e consiste em um espaço de socialização de todos os usuários do serviço da rede de atenção em saúde mental, com canto, dança e exibição de filmes.
"Adquirimos um aparelho de DVD com Karaokê para que os pacientes possam se expressar, se conhecer se emancipando, evoluindo em sua caminhada, não ficar só vinculado ao serviço do Caps, porque outro ponto importante que sempre abordamos é de que não se fique somente falando em doença", afirma Lúcia. "Quando pensamos na melhoria da saúde, muitas vezes pensamos no uso de medicamentos, exames, e na saúde mental também precisa, dentro do processo, acrescentar outras ferramentas que ajudem o ser humano a modificar sua história."
Ela destaca os serviços oferecidos pelo Município em atenção à saúde mental. "Na (17ª) Coordenadoria (Regional de Saúde) temos 20 municípios, mas quando vamos a outras cidades não há tantos grupos de apoio, ou um apenas, em Ijuí temos grupos que funcionam durante a semana", acentua.
O grupo Amor Exigente acontece aos sábados à tarde, no espaço da Casa AMA, e nas terças-feiras, a partir das 20h, também é realizado encontro no Instituto Municipal Assis Brasil (Imeab). Os Alcoólicos Anônimos realizam encontros nas quartas-feiras à noite e nos sábados à tarde na Igreja Batista. Além disso, nas quartas-feiras à tarde é realizado o Grupo de Música, Dança e Relaxamento que teve a presença de profissionais da rede de saúde e da psicopedagoga do Caps Colmeia, que também é coordenadora do projeto Engrenagem, Liliane Feistel.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados