::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Litoral
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Litoral
04/08/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha
CULTURA
Programação da 6ª Feira do Livro de Santo Antônio conta com atividades musicais

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - A 6º Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha apresenta, além de lançamentos de livros, homenagens a escritores, bate-papo, sessões de autógrafos, e muitas outras atividades artísticas, como shows musicais.

Na quinta-feira (11), a partir das 20h, ocorre o show com grupo Mas Bah!. O grupo faz releituras de canções imortalizadas pelos gaúchos, com arranjos que misturam ritmos como milonga, vaneira, rock, jazz, valsa, bugio, samba, blues, reggae e xote, com uma forma inusitada e diferente de representar o folclore gaúcho.
Na sexta-feira (12), a partir das 18h30min, ocorre o show musical com o Grupo Sensação. Há 25 anos na estrada, o conjunto de Campo Bom, traz no repertório músicas tradicionalistas, forró e bailão.
No sábado (13), a partir das 18h30min, o show musical é com Cristian Dutra. O músico vai apresentar o melhor do sertanejo universitário. Natural de Parobé, há 15 anos atua no mercado musical, e já fez parte de bandas como Toque de Mágica e Banda Ébanos. Atualmente, o músico possui sua própria banda e realiza apresentações em todo o Rio Grande do Sul.
E no domingo (14), às 13h30min, a apresentação será do Grupo Herança - Folclore Açoriano, composto pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Inácio Machado, e pela comunidade de Serraria Velha e Arroio da Madeira. O Grupo é conduzido pelo Agente Cultural, Odilon Ramos, e é uma construção do programa Mais Cultura. O conjunto traz músicas do folclore açoriano, com ênfase no Terno de Reis.
Às 14h30min, acontece o lançamento do DVD II Canta Santo Antônio Festival Estudantil de Música, que reúne estudantes das escolas do município. A gravação ocorreu nos dias 27 e 28 de abril. Na oportunidade, participaram 23 músicas. As canções disputaram 12 Troféus Destaque do Festival. Na Feira do Livro, serão apresentadas as músicas premiadas no festival.
A partir das 16h30min, a banda Toca Raul / Zeva sobe ao palco. Desde maio de 2009 apresentavam clássicos de Raul Seixas com uma roupagem própria, não deixando o "rock'and'bailão" de lado. Após sete anos de estrada, a banda optou por mudar de nome, e assim inserir músicas autorais, como também de outros artistas, sem ficar presa a apenas uma definição. Assim surgiu a banda Zeva, com influencias de Rádio Taxi, Lulu Santos, Roberto Carlos, Tim Maia e Os Incríveis.
As 17h30min, o Grupo Maracutaia, que está há cinco anos na estrada, apresenta sucessos e sua nova música de trabalho, "Sem limites pra sonhar".
E finalizando as atividades musicais, às 18h30min, ocorre o show com Rafa Batista e Banda. O músico já fez parte de alguns conjuntos, entre eles, a Banda Ébanos. Atualmente, Rafa Batista se dedica ao seu projeto musical, apresentando sucessos do sertanejo clássico e universitário.

Assessoria de Comunicação Social


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados