::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Litoral
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Litoral
04/08/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha
CULTURA
Grêmio Literário Patrulhense lança duas publicações na Feira do Livro de Santo Antônio

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - A 6ª Feira Municipal do Livro de Santo Antônio da Patrulha, que vai ocorrer de 10 a 14 de agosto, no Parque Caetano Tedesco, vai contar com diversos lançamentos, entre eles, duas publicações do Grêmio Literário Patrulhense. O grupo, que surgiu em 1989, por iniciativa de escritores patrulhenses, vai lançar os livros "XXVII Antologia na Praça" e "Sua Excelência: Os Personagens", no sábado (13). Após, o grupo vai autografar coletivamente as obras. Na sexta-feira (12), o Grêmio Literário vai realizar uma roda de conversa na Feira do Livro.

"XXVII Antologia na Praça" é uma publicação aberta a todo e qualquer interessado. Sua 27ª edição conta com 91 páginas de textos. Sua organização é de responsabilidade de Ana Clara Maciel e capa de Maria de Lourdes Werner. Neste ano, conta com a colaboração do professor Fernando Kokubun. Essa Antologia é a mais antiga Antologia Poética ininterrupta que se tem conhecimento, segundo os organizadores.
"Sua Excelência: Os Personagens" é um livro que possui 46 textos em torno de 50 personagens que viveram em Santo Antônio da Patrulha. Estas personalidades possuem características muito peculiares, revelando uma simplicidade ímpar e um legado importante, que são lembrados até hoje por muitos patrulhenses. A obra é composta por 25 escritores, que contaram estas histórias em 110 páginas, a partir dos anos 30.
Para celebrar mais uma edição da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha, ocorreu, nesta quarta-feira (03), o lançamento oficial do evento. A solenidade aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Júlio Costa. O lançamento contou com a presença da Patrona da Feira, Solange Grandini e de representantes do projeto Incentivadores de Leitura, do Instituto Histórico Geográfico de Santo Antônio, do Conselho Municipal de Turismo e do Rotary Club.

Foto: Drieli Pospichil

Assessoria de Comunicação


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados