::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Vale do Rio dos Sinos
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Vale do Rio dos Sinos
02/08/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Bom
ESPORTES
I Clínica para Goleiros de Handebol de Campo Bom uniu teoria, prática e experiências compartilhadas

CAMPO BOM - O final de semana foi de Clínica Esportiva em Campo Bom e engana-se quem pensa que se trata de alguma atividade ligada à área médica. A cidade recebeu atletas, treinadores e aspirantes do handebol para a I Clínica para Goleiros de Handebol, uma realização da Administração Municipal por meio do Departamento de Esporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Durante todo o sábado, 30, cerca de 30 inscritos aprenderam e compartilharam conhecimentos sobre a função tática, com os momentos ministrados pelos técnicos e ex-atletas das seleções gaúcha e brasileira, Aristaco Fernandes e Gerson Leal.

Chamados de "professores" pelas equipes treinadas, os técnicos deram uma verdadeira aula aos participantes, aliando a capacitação teórica com materiais e saberes reunidos ao longo de suas carreiras (sempre apoiados na literatura mais atual sobre o handebol) aos exercícios práticos realizados na quadra do Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI). Eles falaram sobre o perfil físico e psíquico dos goleiros de handebol, sobre como identificar um potencial goleiro e como valorizar suas características natas durante os treinamentos. Também abordaram a relevância desse atleta, analisaram defesas em vídeo, sanaram dúvidas, e trocaram informações com os participantes que compartilharam suas experiências.

A importância do ensino do esporte para professores e na escola, com a abertura para os pequenos se descobrirem goleiros de handebol, ou outro potencial esportivo, também foi colocada em debate. "O evento de hoje (sábado), que abre as portas para a formação gratuita, é uma valorização imensa do papel do goleiro. Uma oportunidade ímpar para conhecer mais a modalidade esportiva, o atleta e a evolução dele e das suas funções com o passar do tempo", afirmou Gerson Leal. "A ousadia no jogo é válida, mas precisa ser treinada, assim como o talento do jogador precisa ser lapidado. Dedicar-se ao esporte dentro e fora das quadras, ampliando o conhecimento por meio de capacitações e estudo, ajuda a fazer a diferença na qualidade da atuação", completou Aristaco Fernandes.

Além do gosto pelos esportes, a professora de Educação Física da rede municipal de ensino, Tatiane dos Santos, tem a missão de transmitir seus conhecimentos para os alunos das duas escolas em que leciona em Campo Bom. As lições aprendidas na Clínica já têm destino certo: as aulas. "Foi muito legal e produtivo. Participamos de atividades variadas, com exercícios e falas ricos em informações sobre esporte de alto rendimento, mas também orientações e dicas que podemos aplicar em aula com crianças e adolescentes", declarou.

Crédito: Cândida Portolan

Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::








::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados