::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Noroeste Colonial
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Noroeste Colonial
29/07/2016    Fonte: Jornal da Manhã / Ijuí  
GERAL
Corsan dá início às obras da Bacia 8

IJUÍ - Tiveram início na manhã de ontem, na Rua do Comércio, cruzamento com a Rua 24 de Fevereiro, no Centro, as obras da Bacia 8 da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE), da Corsan. Com prazo máximo de 18 meses para conclusão, essa etapa do projeto compreende a região das vias entre a Rua 24 de Fevereiro e Rua 15 de Novembro, Rua Pinheiro Machado (lado do canal do Arroio Moinho), Rua Bento Carvalho, Rua Roberto Low (proximidades da Sogi) e o entorno da Praça da República. Com um investimento de R$ 4,1 milhões, oriundos em sua totalidade da Corsan, atualmente tem uma equipe de 12 pessoas trabalhando na abertura da via, mas o responsável pela obra, Reger Alessandro Lenhart, contou, em entrevista ao Grupo JM, na manhã de ontem, que mais duas equipes serão contratadas para dar celeridade no processo e, inclusive, concluir a Bacia 8 antes do prazo estipulado.

Além disso, ele garante que a Sintra, empresa responsável pela obra, com matriz em Porto Alegre, trabalhará para minimizar os transtornos que são gerados com a interdição das ruas para intervenção das máquinas. "A gente conta com a colaboração de todos, porque sabemos que é um tipo de obra que traz transtornos momentâneos para os moradores do entorno, mas é um trabalho necessário. Vamos tentar minimizar esses transtornos, temos uma equipe preparada para isso, diariamente limpamos a área onde estamos trabalhando, não deixamos as ruas interditadas durante a noite", garante. "A gente precisa da compreensão da população que durante o dia precisamos de espaço para trabalhar, até para nossa segurança e da população."

A primeira ação realizada pela equipe é a interligação das redes, que ainda serão executadas, com o emissário existente. "Então a gente tem que deixar pronta esta interligação para fazermos a rede coletora, ou seja, assim que executarmos a rede, ela estará interligada no sistema existente e estará em operação", explica Reger.

Ele destaca que a empresa tem experiência nesse tipo de atividade, já tendo realizado em outras cidades, com o mínimo de impacto para a comunidade. "Trouxemos essa experiência para Ijuí e concluir com sucesso esse empreendimento", afirma.

Questionado sobre a afirmação de que novos profissionais serão contratados para dar celeridade à conclusão, Reger disse que diariamente tem recebido currículos no canteiro de obras, instalado na Rua Ernesto Alves. "Estou agendando para a próxima semana para fazermos uma seleção para essas equipes novas que vamos colocar, que deve acontecer no período de 30 dias. Esse pessoal será local e já estamos selecionando currículos, entrevistando pessoas, vamos priorizar as pessoas daqui", destaca.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados