::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
27/07/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
EVENTOS
Fasc promove atividade de integração para comemorar Dia dos Avós

PORTO ALEGRE - Crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro Sul e Centro Dia do Idoso Zona Sul da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participaram nesta terça, 26, de uma atividade de integração para marcar o Dia dos Avós. Foram realizadas brincadeiras educativas como a "Teia da Amizade" e um bingo em grupo, cujos prêmios - garrafas decoradas, marcadores de livro, quadros e blocos de anotações, produzidos pelas crianças do Cras em suas oficinas de artesanato - foram os presentes oferecidos para homenagear os avôs e avós participantes da atividade.

Segundo José Baldez, técnico do Serviço de Convivência do Centro Dia do Idoso, a ideia principal é a aproximação: "As crianças acabam compreendendo melhor o papel dos avós dentro da família, desenvolvendo o clima de afeto, atenção e carinho, ao mesmo tempo em que a aumenta a autoestima dos idosos", explica.

Jane Margarete dos Santos, 53 anos, é avó de duas crianças que participaram das atividades. Para ela, o exercício faz com que as pessoas se conheçam melhor, se respeitem, além de estimular a criatividade. "Todas as crianças devem aprender a conviver com as pessoas e dar carinho", diz.

O Centro Dia do Idoso é um serviço que oferece atendimento especializado com equipe multidisciplinar e espaço de convivência/dia para pessoas idosas em situação de risco ou violação de direitos. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve atividades voltadas à prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social. É um serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida.

Foto: Dimitri Barcellos/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados