::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
19/07/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Festival Internacional de Folclore oferece oficinas de gastronomia e artesanato

NOVA PETRÓPOLIS - O intercâmbio cultural do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis vai muito além da dança. Oficinas de artesanato e gastronomia são realizadas durante a 44ª edição. As Panelas da Diversidade e as Mãos da Diversidade são abertas ao público, com inscrições limitadas e gratuitas.

Em 2016, os sabores de diversas partes do mundo se encontram nas Panelas da Diversidade, que serão realizadas durante o Festival Internacional de Folclore. As oficinas de gastronomia ocorrem dias 18, 22, 25 e 29 de julho, no Centro de Convivência, localizado no Parque Aldeia do Imigrante, com início sempre às 15h.
Nesta segunda-feira, 18 de julho, o Grupo Folklorístico Stella Bianca, de São Paulo, comanda a oficina Panelas da Diversidade. Pizza na Panela será o prato do dia. As inscrições são limitadas a 40 participantes e devem ser realizadas na Secretaria do Evento. Haverá transporte, saindo da Rua Coberta às 14h45min.
A oficina Mãos da Diversidade ocorre dias 21 e 28 de julho, no Espaço Mais Cultura Prof. Renato Urbano Seibt. As inscrições também são limitadas a 40 participantes e devem ser realizadas na Secretaria do 44º Festival Internacional de Folclore. O transporte sai da Rua Coberta, às 14h45min.
O 44º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Prefeitura de Nova Petrópolis e Secretaria de Estado da Cultura. O evento integra o calendário anual da IOV - Organização Internacional de Folclore e Artes Populares; conta com apoio da Rota Romântica e Banco do Brasil; é financiado pelo Pró-Cultura RS e Ministério da Cultura. O festival conta com o patrocínio de Banrisul, Corsan, Dakota, Piá, Sicredi, Sugar Shoes e Suibom.

FOTO: Marcelo Moura

Kassandra B. Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados