::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Paranhana / Enc. Serra
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Paranhana / Enc. Serra
12/07/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara
EVENTOS
2ª Corrida dos Bombeiros reuniu mais de 500 atletas

TAQUARA - A manhã de domingo, 10/07, foi marcada por uma atividade esportiva saudável que vem crescendo em Taquara e região. Mais uma vez o Parque do Trabalhador foi o palco para a realização da segunda edição da Corrida dos Bombeiros. O evento mobilizou 502 atletas que vieram de diversas cidades do estado e de Santa Catarina. Conforme o comandante, Capitão Deoclides Silva da Rosa, além de cidades dos Vales do Sinos e Paranhana, municípios como Livramento; Rosário; Bagé, Teotônia; Torres; Tramandaí e Osório, também foram representados por civis e membros das corporações do Corpo de Bombeiros. "Um casal de Itajaí/SC veio, especialmente, para participar de nosso evento", comentou.

Os participantes da edição deste ano complementaram a inscrição com a doação de um kg de alimento não perecível. De acordo com Deoclides, foram arrecadados mais de meia tonelada. Os inscritos foram divididos em quatro modalidades: caminhada (3km) e corrida (3, 5 e 10km). A largada aconteceu as 10h, no Parque do Trabalhador. O trajeto percorreu diversas ruas do centro da cidade e parte de duas rodovias. Deoclides destaca ainda que "o objetivo desta iniciativa é incentivar a prática de exercícios físicos e promover a integração dos soldados com as pessoas da comunidade".
O Grupo Águias do Asfalto auxiliou a Brigada Militar com ações de proteção aos corredores nos cruzamentos das vias. A hidratação dos atletas esteve sob a responsabilidade da ATAC - Associação Taquarense de Amigos Ciclistas. A promoção do Corpo de Bombeiros de Taquara contou com o apoio da Prefeitura Municipal; SESC; UNIMED; Mecânica Garibaldi; Pirisa; Gráfica Parobé e Compacta. Segundo Deoclides, o apoio foi fundamental para o êxito do evento. Para o comandante, a participação dos grupos de corrida Ad Movere/FACCAT/Prativita (maior número de participantes) e Academia Energia Vital/FACCAT trouxe um brilho especial para o acontecimento.

Eduardo Vaz
Departamento de Comunicação Social


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados