::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
01/07/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
RURAL
Renovadas as licenças para as feiras de pescados

PELOTAS - Pescadores artesanais da Colônia Z-3 obtiveram renovação de suas licenças para comercialização de pescado e produtos derivados em bancas de feiras instaladas uma vez por semana em pontos estratégicos da cidade e da zona rural. Atualmente, cerca de 50 pescadores da Z-3 levam às bancas o produto para comercialização direta ao consumidor. Desta forma, o pescado torna-se mais barato e é vendido de forma regular e segura.

As licenças renovadas foram entregues pelo prefeito Eduardo Leite na manhã desta sexta-feira (1º/07/2016), no Paço Municipal. "A renovação da licença, a cada seis meses, é uma garantia para que a pesca artesanal continue sendo meio de sustento das famílias dos pescadores. Ela abre uma alternativa de renda de forma organizada, tanto para os comerciantes como para os consumidores", afirmou o prefeito, ao destacar que o aval da prefeitura sobre a comercialização do pescado nas bancas é sinal de qualidade e regularidade da atividade.

O ato de renovação das licenças contou com a presença da vice-prefeita Paula Mascarenhas, do chefe do Departamento de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Claiton Molina, do presidente da Associação dos Aquicultores, Roberto Ferro, da representante da Emater, Márcia Vesolosquzki, e do vereador Waldomiro Lima (PRB).

Molina informou que o Departamento de Pesca da SDR busca alternativas, em parceria com a Emater e a Associação dos Aquicultores, para popularizar a comercialização de pescado fora da Semana Santa ou da Semana do Peixe. Pescadores da Z-3 visitaram a Estação do Camarão da Furg, em Rio Grande, para conhecer a tecnologia da criação em cativeiro.

Waldomiro Lima, autor da proposta de inclusão de carne de peixe no cardápio das escolas municipais, agradeceu o interesse do Município. Ferro informou sobre o planejamento de atividades voltadas ao pescado cultivado, para reduzir a dependência de meios naturais (lagoa e rios) e obter um produto manejado corretamente e com produção sistematizada. Reportou-se, ainda, a criatórios de camarão com sistema de bioflocos - método com sustentabilidade.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados