::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Vale do Rio dos Sinos
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Vale do Rio dos Sinos
29/06/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Bom
GERAL
Prefeitura promove importantes melhorias viárias em três pontos da cidade

CAMPO BOM - Três novas obras de melhorias estão modificando importantes vias de acesso de Campo Bom. A reformulação da Avenida João Pedro Dias recebe, agora, mais dois investimentos: uma pista de aceleração e desaceleração no ponto de ligação com a ERS 239 e o recapeamento asfáltico no trecho entre a Avenida Luiz Alberto Fett e a Avenida dos Estados. A pavimentação da lateral da Avenida dos Municípios a partir da rua Bom Jesus, bairro Operária, até próximo da rua Nogueira, no Vila Nova, é a terceira obra que completa o pacote de investimentos que recebem cerca de R$ 1,4 milhão de recursos próprios da Prefeitura.

Todas as intervenções complementam obras que já foram realizadas pela Administração Municipal ou que estão em andamento na região. Na Avenida João Pedro Dias, em obras desde julho do ano passado, a implantação das pistas de aceleração e desaceleração visa ampliar a segurança no tráfego de veículos que acessam ou deixam a cidade pela via com a ERS 239. A pista de desaceleração é no sentido Novo Hamburgo-Campo Bom, enquanto a de aceleração é na lateral da João Pedro Dias (em frente ao bairro Industrial Norte, onde já existe recuo lateral) para quem deixa a avenida. Para tanto, foi necessário fazer a terraplenagem (para a substituição do solo de baixa qualidade e sustentação) e a instalação de tubos de concreto para a realização da drenagem pluvial. Agora as vias aguardam a pavimentação asfáltica e sinalização viária horizontal e vertical (pinturas no eixo e as placas).
O recapeamento do trecho da avenida entre a Avenida Luiz Alberto Fett e a Avenida dos Estados já está concluído, faltando, agora, apenas as pinturas especiais (como faixa de pedestres e quebra-molas). De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, Nírio Breunig, a via estava desgastada pelas intempéries e o tempo de uso. Com a melhoria, o perímetro situado da ERS 239 até o centro da cidade fica completamente revitalizado. "As recorrentes manutenções dos adutores de saneamento e sucessivas operações tapa buracos, promovidas para sanar esse desgaste, acabaram provocando o desnivelamento da via. Com a nova capa a estrada ficou mais lisa, aumentando a sua vida útil e a segurança para os usuários do local", explica.
Já quem transita pelos bairros Vila Nova e Operária sabe o quanto um acesso adequado pela Avenida dos Municípios pode facilitar a entrada e saída de veículos dos locais. O entroncamento que liga os bairros via Avenida dos Municípios, ainda não pavimentado, era o ideal para mudar essa realidade e, por isso, também está passando por transformações. A área já foi terraplanada, será drenada e ficará pronta para receber asfalto e a sinalização viária. Prontas as modificações, o entroncamento será liberado para o tráfego.

Crédito: Cândida Portolan

Sílvia Trovo
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados