::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Paranhana / Enc. Serra
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Paranhana / Enc. Serra
28/06/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara
EVENTOS
AABB Comunidade promoveu Festa Junina

TAQUARA - A AABB Comunidade promoveu, na quinta-feira, 23, a Festa Junina do educandário. O evento contou com a parceria de funcionários do Banco do Brasil que integram a ECOA (Equipe de Comunicação e Autodesenvolvimento) da unidade de Taquara. Participaram da festa o gerente-geral da agência, Marcelo Maciel e o supervisor de Atendimento do BB e coordenador da ECOA Taquara, Luiz Alberto Duarte Nunes. A ECOA tem por objetivo executar trabalhos em caráter voluntário.

Para a festa da AABB Comunidade, além de subsidiar os brinquedos infláveis, a ECOA também auxiliou nos comes e bebes característicos do evento popular, como cachorro quente, suco de uva, pipoca e bolos. As crianças também receberam presentes em uma tarde de muita festa e animação com pescaria, arremesso de latas, cobra cega e muitas brincadeiras.

Segundo o coordenador da ECOA, Luiz Alberto Duarte Nunes, esta é a primeira ação realizada com a atual equipe. "Essa é a primeira participação em um evento objetivando proporcionar a efetiva inclusão do público de interesse que, nesse caso, é o grupo de crianças já assistidos na AABB Comunidade", observa Luiz Alberto.

Ele destaca que a escolha da AABB Comunidade deu-se pela grandiosidade do trabalho promovido às crianças. "Os benefícios resultantes dessa iniciativa são incomensuráveis, uma vez que refletir-se-ão positiva e diretamente na vida dessas crianças, pois são a elas disponibilizadas oportunidades, perspectivas e horizontes", afirma.

A diretora da AABB Comunidade, Cláudia Herve Müller, agradeceu a iniciativa. "Promovemos a nossa Festa Junina todos os anos e ficamos muito felizes em contar com parcerias que complementam e enriquecem o trabalho desenvolvido às crianças e aos adolescentes atendidos por nós", relata

AABB COMUNIDADE - O Programa AABB Comunidade é firmado entre a Administração Municipal e a Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Comunidade, onde toda a estrutura física e a parte de verbas advém da Fundação Banco do Brasil; em contrapartida, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes - SMECE, designa os profissionais e é responsável pela Merenda Escolar, pelos atendimentos médico e odontológico. O encaminhamento das crianças e adolescentes ao AABB Comunidade é feita pelas escolas, por tratativas com o Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

O que é a ECOA? Para complementar a atuação da comunicação, o Banco do Brasil mantém as Equipes de Comunicação e Autodesenvolvimento, que auxiliam os gestores nas ações de comunicação interna, responsabilidade socioambiental, clima organizacional, voluntariado, reconhecimento, capacitação e qualidade de vida. O objetivo é auxiliar o Comitê de Administração da agência no desenvolvimento da equipe funcional bem como promover a construção de um ambiente de trabalho no qual exista a participação, isonomia, equidade, sob todas as suas formas, e respeito, em caráter de voluntariado. Cerca de 10 mil funcionários em todo o país participam, como voluntários das Ecoa.

Magda Rabie
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados