::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Alto Jacuí
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Alto Jacuí
17/06/2016    Fonte: A Folha / Não-Me-Toque  
EVENTOS
Prefeita Teodora recebe homenagem em Carazinho

NÃO-ME-TOQUE - Primeira mulher a ser eleita para o cargo de vice-prefeita em Não-Me-Toque e primeira mulher assumir o cargo de prefeita do Município, Teodora Lütkemeyer sempre voltou seu olhar para o atendimento das necessidades da população e como Prefeita conduz um governo democrático com austeridade administrativa e transparência, com atuação próxima à comunidade.

Na noite de 9 de junho, no Rancho Bier Site em Carazinho, Teodora participou de evento promovido pela Revista Lideranças com o apoio do Boa Vista Supermercados, Ulbra Carazinho e Acic, no qual a presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, ministrou palestra com o tema "O papel da mulher no fortalecimento da economia brasileira na atualidade".

Simone falou um pouco de sua trajetória e das individualidades que só as mulheres têm na hora de negociar. "Penso que é importante dar visibilidade a esse tema e pensar sobre o papel da mulher na sociedade, principalmente porque a cada dia mais mulheres empreendem no Brasil. Seja pela possibilidade de fazer multitarefas, pelo gene da cooperação, pelo dom inexplicável de ser detalhista ou pelo sexto sentido, mulheres são ótimas empreendedoras e merecem cada vez mais incentivo para o fazerem", diz Simone, salientando que "temos capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, somos colaborativas, detalhistas e temos um sexto sentido aguçado", argumenta.

Ao traçar o paralelo entre a mulher de ontem, conhecida como o sexo frágil e as habilidades e fortaleza de hoje, Simone Leite diz que as mulheres convivem com igualdade na sociedade moderna e já estão à frente das mais importantes decisões. A atual situação política e econômica do Brasil e do Rio Grande do Sul também foi colocada em pauta por Simone, que afirma que, hoje, estamos vivendo não só uma crise financeira, mas principalmente, uma crise de confiança. "O que nós estamos vendo hoje no RS, de fato, são finanças arruinadas. Falta recurso para fazer frente a todas as despesas, mas o empreendedor está fazendo a sua parte. De forma muito corajosa, ele vem empreendendo, correndo riscos e fazendo o seu melhor, que é gerar emprego, contribuir socialmente também para a economia do Estado do RS, trazendo inovação, imprimindo tecnologia e tudo isso tem que ser valorizado", garante.



       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados