::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Vale do Rio dos Sinos
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Vale do Rio dos Sinos
15/06/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Bom
ESPORTES
Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom teve recorde de participação

CAMPO BOM - O frio não foi o suficiente para intimidar os mais de 300 enxadristas de todo o estado que acordaram cedo no último sábado, 11, para disputar o XXI Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom. Durante todo o dia os competidores puderam provar sua habilidade nos tabuleiros e garantir as três vagas para o Campeonato Gaúcho Absoluto de Xadrez, que serão notificadas oficialmente aos vencedores nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Xadrez. Os vencedores das sete categorias foram conhecidos no sábado e premiados até a décima colocação.

O torneio reuniu amantes do esporte de todas as idades, que competiram nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, adulto e veterano. Várias escolas do município que contam com aulas de xadrez estiveram representadas na competição, como é o caso da Escola Fundamental de Ensino Fundamental Presidente Vargas, no bairro Operário. As colegas Gabriela Henrique e Emily Veimuller, de 8 anos, e Nicolly Arnhold, de 9 anos, treinaram muito por quase dois meses e vestiram a camiseta da escola no dia do torneio. "É a primeira vez que participamos dessa competição. Jogamos na escola, treinamos e achamos muito divertido. Viemos para participar, mas ganhar não é nada mal", afirmou Gabriela.
Ricardo Koch tem apenas 13 anos, mas já pratica o xadrez há 10 anos. Ele participou do torneio pelo Grupo de Escoteiros Socorristas de Cristo, de Novo Hamburgo. "Comecei a jogar na escola, quando tinha 5 anos. Parei por uns tempos, mas quando ingressei no grupo voltei a jogar e agora na quero mais parar. Além de ser divertido, me ajuda muito em matemática, pois precisamos pensar, calcular e responder com agilidade e certo", frisou o escoteiro.

Até o final da tarde de sábado, todos os vencedores foram conhecidos e premiados até a décima colocação em cada categoria. No topo do pódio ficaram:

Sub 8 - Gabriel Artur Jerônimo (Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Campo Bom)
Sub 10 - Davi Cardoso Kickhöfel (Escola Lâmpada Mágica, Campo Bom)
Sub 12 - Taila Muriel (Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, Campo Bom)
Sub 14 - José Pedro Costa Curta (Colégio Imaculada Conceição)
Sub 16 - Daniel Eggers (Duque de Caxias)
Adulto e Veterano - Celito André Villetti (Canela)

Crédito: Cândida Portolan

Sílvia Trovo
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::








::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados