::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
20/05/2016    Fonte: Diário Popular / Pelotas  
GERAL
Finalização de obras da avenida Bento Gonçalves deve ficar para fim de maio

PELOTAS - Devem estar concluídas em um mês as obras de requalificação da avenida Bento Gonçalves, iniciadas em agosto do ano passado. O contrato com a empresa responsável pelo trabalho já está concluído, resta ainda terminar o plantio de grama no entorno das árvores dos canteiros, serviço a cargo de outra empresa contratada pela prefeitura. Também é preciso acabar de cimentar as rampas de acessibilidade e providenciar a limpeza, visto que ainda está cheio de entulhos ao longo da via.

O coordenador da Unidade Gerenciadora de Projetos da prefeitura (UGP), Jair Seidel, diz que é esperada apenas a conclusão desses dois serviços para a entrega oficial da requalificação da Bento Gonçalves à comunidade. O excesso de chuvas colaborou para prorrogar o cronograma de obras, pois em tempo instável não há como prosseguir com o trabalho, comenta. A finalização do plantio da grama e das rampas, por exemplo, foi anunciada em março, quando 98% do trabalho estava pronto.

Segundo Seidel, inicialmente estava prevista a colocação de bancos no canteiro em frente ao Altar da Pátria, mas a população se manifestou contra e a prefeitura reavaliou o projeto. Em princípio também não seria mais permitido estacionamento, mas isso foi reconsiderado e no rotativo acabou sendo estendido àquela via. Com relação aos pontos em que a chuva estragou, Seidel informa que serão refeitos.

"A avenida vai ficar bonita, podem ter certeza", observa, ao destacar que ainda existe resto de asfalto, blocos de concreto, mas tudo será retirado tão logo seja concluído o plantio de grama. Em muitos pontos ainda está apenas a terra preta à espera de grama "Tem muita coisa para sair. A fase é de acabamento", completa. A Bento Gonçalves é uma das principais avenidas da malha viária de Pelotas e recebeu melhorias em toda sua infraestrutura, como drenagem pluvial e de esgoto, execução de calçadas e rampas para acessibilidade, sinalização, pavimentação e alinhamento do meio-fio.

A obra integra contrato de pavimentação e qualificação das avenidas Salgado Filho, Doutor Augusto Simões Lopes e Assis Brasil. O projeto das quatro vias é de R$ 16,2 milhões, oriundos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Pavimentação. As intervenções incluídas na proposta de qualificação do sistema viário das vias de Pelotas completam pavimentação asfáltica de 4,96 quilômetros, capeamento asfáltico de 3,38 quilômetros, drenagem, rede de esgoto, pavimentação de passeios, abrigos de ônibus, rótulas, travessias seguras e sinalização.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::


::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados