::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Vale do Rio dos Sinos
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Vale do Rio dos Sinos
18/05/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Bom
EVENTOS
Exposição de orquídeas que integra calendário oficial de eventos do Município volta a ser realizada depois de 15 anos

CAMPO BOM - Expor orquídeas é uma tradição germânica e durante muito tempo, essa ação foi realizada na cidade. Neste ano, a Exposição de Orquídeas volta a ocorrer em Campo Bom, que não recebia a mostra desde 2001. A atração faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, das 8h às 17h, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke e terá entrada gratuita.

Com a participação de plantas cultivadas em estufas da cidade e em criadouros de todo o RS, o evento tem organização da Sociedade Leopoldense de Orquidófilos e do Núcleo dos Orquidófilos de Novo Hamburgo, com parceria da Administração Municipal. Além de poder conferir as cerca de 2.300 plantas expostas, o público que visitar a mostra terá acesso a produtos da agricultura familiar como frutas, verduras e produtos coloniais. Também haverá oferta de artesanato por parte dos artesãos de Campo Bom.
Na exposição produtores locais de orquídeas e do Rio Grande do Sul inteiro prometem surpreender o público quanto à diversidade dessa planta que é muito cobiçada pelos amantes da jardinagem. Espécies raras de orquídeas originárias do Sri Lanka, Tailândia e China poderão ser conhecidas e até mesmo compradas no evento. Entre as espécies que mais chamam atenção por sua beleza, estará a Cattleya Walkeriana, uma flor que é cultivada no serrado brasileiro e que chama a atenção pela simetria de suas formas. O evento ainda contará com a participação de cerca de 50 colecionadores de orquídeas de cidades como Tapes, São Lourenço do Sul e Lajeado que estarão expondo cerca de 300 plantas. Para poder comprar e levar pra casa, o público terá a disposição mais de 2.000 orquídeas. O evento também vai premiar as plantas mais bonitas e exóticas. Paralelo à mostra, no domingo dia 22, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, está prevista palestra com o orquidófilo César Wenzel, proprietário do reconhecido orquidário Wenzel, de Rio Claro (São Paulo).
Conforme o orquidófilo Francisco Ferreira, que é produtor de orquídeas em Campo Bom, o evento representa uma tradição germânica. "A Exposição de Orquídeas era comum em Campo Bom nas décadas de 70 e 80, por isso, o evento significa um resgate cultural à cidade", explicou. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) pelo número (51) 3598-8600, ramal 8662.

Crédito - Talita Assis

Sílvia Trovo
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::








::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados