::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
17/05/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
TURISMO
Culinária campeira é tema de atividades da rota Caminhos Rurais

PORTO ALEGRE - A culinária campeira é o destaque na programação da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre neste final de semana. O Sítio Santa Fé servirá aos visitantes um café da tarde rural com especiarias produzidas na propriedade. Já o Sítio Santa Clara oferecerá almoço com o cardápio repleto de pratos típicos gaúchos. A oferta de opções em turismo rural na Capital conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).

Com produtos cultivados no próprio local, o Sítio Santa Fé oferecerá o Café Rural no sábado, 21, a partir das 15h. Na refeição, os visitantes experimentarão cuca, bolos, geleias, sucos naturais, café e café com leite. O café da tarde tem o custo de R$ 25 por participante e é necessário o agendamento, que deve ser feito com Maria da Glória pelo telefone (51) 9987-1063. Também é possível realizar um passeio pelo sítio, que possui área verde de mais de quatro hectares com açudes, galpão crioulo, horta ecológica, plantio de feijões orgânicos (feijão preto e vermelho), pomar com diversas frutíferas, além de criação de galinhas, de patos, de gansos e vaca leiteira com produção de laticínios. A propriedade comercializa os alimentos produzidos no local.

No domingo, 22, o Sítio Santa Clara servirá aos participantes um legítimo almoço campeiro das 12h até às 16h. No cardápio estão pratos típicos feitos no fogão a lenha, como galinha caipira, carne de panela, massa caseira, polenta frita, arroz, feijão mexido e saladas variadas. O valor do Almoço Rural é de R$ 35 por pessoa e é necessário fazer reserva antecipada, que deve ser feita com Jaqueline pelo telefone (51) 9710-0405. A propriedade possui três hectares e oferece, ainda, atividades recreativas, passeios de bicicleta, passeio a cavalo e uma criação de peixes ornamentais.

Assessoria de Comunicação/PMPA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados